-
GABARITO D (?)
A interpretação de "bufão impotente" faz mais sentido, na minha opinião, do que a interpretação de "delírios". Não entendi o gabarito.
-
A) Idiotices - Idiotices não tem nada haver com desequilíbrio-mental... Pessoas equilibradas-mentalmente fazem idiotices o tempo todo.
B)Vomitadas - Sentido de "falando asneira", "falando merda". (Essa me gerou dúvidas)
C) Descartadas - O texto não está sendo descartado por causa da sua má qualidade. Foi descartado para mostrar que o que foi falado não era importante ou trazia medo para o ditador norte coreano.
D) Delírios - Quando dizemos que uma pessoa está delirando, dizemos que ela não está em sintonia com a realidade ou que ela não está entendendo a real situação. O ditador norte coreano descartou os delírio do Trump, ou seja, o Trump não está entendendo a real situação das coisas ao achar que pode sair ditando ordens a outros. (A RESPOSTA)
E) Bufão Impotente - Vou tentar fazer uma explicação de fácil compreensão... Um Bufão impotente poderia ser comparado a um "homem com aparência forte e grande mas com um pinto pequeno". Ou seja, ele não é tudo aquilo que aparenta ser. Não tem nada haver com demonstração de força exagerada, mas sim com uma desmonstração de força que não é tudo aquilo que aparenta ser.
Resumindo a frase e os termos usados:
As IDIOTICES (bobeiras) VOMITADAS (dando ênfase às bobeiras ditas) da mente de Donald Trump são DESCARTADAS (ignoradas) como DELÍRIOS (aquilo que não está em sintonia com a realidade) de um BUFÃO IMPOTENTE (Aquele que se acha, mas não é aquilo tudo).
-
"A interpretação de "bufão impotente" faz mais sentido, na minha opinião, do que a interpretação de "delírios". Não entendi o gabarito"
Concordo com o comentário de Eduardo Ribeiro
-
O significado de Bufão não tem a ver com força. No contexto citado um bufão impotente seria mais como alguém que se julga relevante, mas na verdade só faz blefar.
-
Ora, se o sujeito é um bufão impotente é por que ele demonstra uma força que ele não tem. É exatamente isso que a alternativa diz. O exagero está na extrapolação da sua capacidade real.
-
Entendi nada. Ao meu ver as alternativas A e D estão trocadas, pois delírios é que são relacionados ao desequilíbrio mental. Entendi foi nada dessa questão.
-
Mais um erro, mas não vamos perder o foco.
-
GENTE QUAL O CONCEITO DE DELÍRIO? "convicção errônea mantida por uma pessoa, baseada em falsas conclusões tiradas dos dados da realidade exterior, e que não se altera mesmo diante de provas ou raciocínios em contrário".
A QUESTÃO É A SEGUINTE: "Assinale a opção que apresenta a ofensa que foi corretamente interpretada". O TEXTO AQUI SÓ SERVE PARA ATRAPALHAR, É PRECISO APENAS SABER O SIGNIFICADO DE CADA PALAVRA.
Idiotices – referência a um possível desequilíbrio mental. (diz-se de ou pessoa que carece de inteligência, de discernimento; tolo, ignorante, estúpido.)
Vomitadas – referência a um conteúdo indigno.(Lançar para fora. = ARROJAR, EXPELIR, GOLFAR, ACREDITO QUE TODO MUNDO CONCORDA QUE AQUI SÓ PODE SER EXPELIDO UM CONTEÚDO INDIGNO, UMA VEZ QUE VOMITAR NÃO É ALGO BOM)
Descartadas – referência à má qualidade dos textos produzidos. (Desfazer-se (de importuno ou de coisa que não agrada))
Delírios – referência a temas fora da realidade político-social.
Bufão impotente – referência a uma demonstração de força exagerada. (Bobo que não pode, bobo fraco, bobo débil)
ENTÃO, DELÍRIOS NÃO SIGNIFICA TEMA FORA DA REALIDADE POLÍTICO-SOCIAL.
-
aLTERNATIVA D.
.
SÓ NÃO ENTENDI O fato de trump fazer referências a temas fora da realidade político-social? Para mim está dentro da realidade político-social, talvez um pouco exagerada por parte do trump.
Vai entender.
-
Marquei b), mas parando para pensar, "conteúdo indigno" estaria mais relacionado a "idiotices"
E como Emerson falou, bufão não significa alguém forte, e sim bobo, ridículo, impossibilitando a e)
-
Galera, a banca não quer saber o significado da palavra no dicionário, mas sim sua relação com o texto. A letra A também responde de acordo ao trecho:
"as últimas idiotices vomitadas da mente de Donald Trump"
É como se dissesse no nosso popular que Trump não é muito certo da cabeça. É claro que esta palavra tem vários sinônimos, mas é passível de ser interpretada no trecho destacado.
-
Discordo de André Nascimento, concordo com Gen Valente. A banca quis saber a referência do significado dicionarizado. A alternativa A não é correta porque idiota não é um estado mental, mas uma qualidade inerente. Não se pode "estar" idiota, mas apenas sê-lo.
-
as questões dessa prova estão todas no nível maconhadas.
-
VOU PERGUNTAR A DPRK - agência noticiosa do regime de Pyongyang - se a fgv interpretou corretamente...Mas acho q não
-
kkkkkk mulesta é isso
ps: ACERTEi