- 
                                O Selo Quilombola é um certificado de origem, que visa atribuir identidade cultural aos produtos de procedência quilombola, a partir do resgate histórico dos modos de produção e da relação das comunidades com determinada atividade produtiva.	O objetivo é agregar valor étnico aos produtos, contribuindo para a promoção da auto-sustentabilidade dos empreendimentos quilombolas no Brasil. É uma iniciativa articulada e coordenada pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), apoiada por diversos parceiros. 
- 
                                	(...)
 Desenvolvimento local
 A Subsecretaria de Políticas para Comunidades Tradicionais da SEPPIR, está formatando um projeto de fomento ao etnodesenvolvimento que vai beneficiar as 1.739 comunidades quilombolas da ASQ. O objetivo é criar um selo de certificação para os produtos quilombolas e inseri-los nas redes de comércio. Está prevista ainda a realização de uma feira nacional exclusivamente de produtos quilombolas.
 	As ações de incentivo prevêem ainda a capacitação profissional de quilombolas através de cursos e oficinas de desenvolvimento econômico e social e geração de renda. O Programa de Aquisição de Alimentos Provenientes da Agricultura Familiar é um outro importante estímulo à produção quilombola. A intenção é romper a grande dificuldade encontrada por pequenos produtores para o escoamento de sua produção.
 (...)
 FONTE: Secretaria de políticas de promoção da igualdade racial: http://www.seppir.gov.br/copy_of_acoes/Principal.2007-11-18.0317
 
- 
                                Alquém por favor sabe me explicar qual é o erro nessa questão? Na minha modesta concepção a única coisa que está errada é o gabarito...
                            
- 
                                Acredito que o erro está em dizer que a concessão do selo é feita pelo Ministério da Igualdade Social, quando da verdade é pela Secretaria....., conforme comentários anteriores!
                            
- 
                                Ministério da Igualdade RACIAL
                            
- 
                                Na minha opinião o erro é o tal do Ministério da Igualdade Social, que eu acho que nem existe, embora sejam inúmeros e inúmeros ministérios.
 Assim que bati o olho já achei estranho esse nome do Ministério.
- 
                                O Selo Quilombola será concedido pela SEPPIR, aos núcleos de produção, membros das associações, cooperativas e a pessoas jurídicas que possuam gestão de empreendimentos nos territórios quilombolas., com comunidades certificadas pela Fundação Cultural Palmares. Para autorização de uso do Selo Quilombola, o solicitante deverá comprovar que o produto tem em sua constituição a utilização dos saberes étnico-culturais, o uso da matéria-prima local e práticas de produção sócio-econômicas ambientalmente sustentáveis.
 
 http://www.seppir.gov.br/selo-quilombola/copy_of_selo-quilombola
- 
                                O nome desse certificado é Selo Quilombos do Brasil. De resto, a descrição das características do selo estão corretas.
 A resposta está errada.
 
- 
                                O nome desse certificado é Selo Quilombos do Brasil. De resto, a descrição das características do selo estão corretas. 
 A resposta está errada.
   Autor: Sávia Cordeiro , Mestre em Direito Constitucional (PUC-Rio) e Assessora da Secretaria de Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro 
- 
                                A SEPPIR integra o Ministério da Igualdade Racial.  Portanto, a assertiva não está errada nesse aspecto.   O erro parece ser apenas a afirmação do Ministério da Igualdade SOCIAL, em lugar de RACIAL.   Barbaridade de questão! Absurda!    Mais uma clara manifestação do "animus ferrandi", que frequentemente orienta a atuação de bancas de concursos públicos. Não afere qualquer nível de conhecimento importante e útil, mas apenas futilidade formal, pega-ratão.   Lamentável que as seleções a cargos públicos continuem sujeitas a esses critérios desprezíveis, inúteis e injustificáveis. Trata-se, em última análise, de indiscutível desvio de finalidade. 
- 
                                PROFESSOR PEGOU ERRO INUTIL. ERRO DE VDD DA QUESTÃO É O QUE PEDRO FALOU. NÃO EXISTE O MINISTÉRIO SOCIAL. BIZARRA QUESTAO 
- 
                                O Selo Quilombola é um certificado de origem, que visa atribuir identidade cultural aos produtos de procedência quilombola, a partir do resgate histórico dos modos de produção e da relação das comunidades com determinada atividade produtiva. O objetivo é agregar valor étnico aos produtos, contribuindo para a promoção da auto-sustentabilidade dos empreendimentos quilombolas no Brasil. É uma iniciativa articulada e coordenada pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), apoiada por diversos parceiros. A Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) é estrutura subordinada ao Ministério da Justiça e Cidadania.    
- 
                                Esse conteúdo cai uma vez na vida 
- 
                                Que questão mais idiota! a CESPE se supera de vez em quando.... pqp 
- 
                                QUE BOSTA DE QUESTÃO! 
- 
                                O nome desse certificado é Selo Quilombos do Brasil. De resto, a descrição das características do selo estão corretas. A resposta está errada.  
- 
                                O nome desse certificado é Selo Quilombos do Brasil. De resto, a descrição das características do selo estão corretas. A resposta está errada.  
- 
                                O Equívoco da questão encontra-se em Dizer apenas SELO QUILOMBOLA,quando na realidade o correto Seria:SELO QUILOMBOLA DO BRASIL. ***Questão muito capciosa e mal formulada,QSl.*** 
- 
                                Gabarito: Errado   Selo Quilombos do Brasil A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República - SEPPIR/PR, através da Secretaria de Políticas Para as Comunidades Tradicionais - SECOMT, e em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), instituiu o Selo Quilombos do Brasil, importante ferramenta para identificar os produtos agrícolas, artesanais e alimentícios oriundos de Comunidades Quilombolas. Conforme Portaria Interministerial nº 5, de novembro de 2012, o Selo Quilombos do Brasil passa a ter sua expedição associada e articulada ao Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (SIPAF). A junção dos dois Selos garante maior valorização, fomento e profissionalização de suas práticas produtivas quilombolas de modo a contribuir para a promoção dos empreendimentos identificados. Outro ponto importante, é que essa ação promove a valorização étnicocultural e abre novas possibilidades de comercialização, como feiras, compras públicas e rede de mercados. Essa ação governamental fortalece a agricultura familiar, responsável pela produção da maioria dos alimentos consumidos pelos brasileiros.    Fonte: file:///C:/Users/Leandro/Downloads/Manual%20do%20selo%20Quilombos%20do%20Brasil%20-%20Identifica%C3%A7%C3%A3o%20de%20origem.pdf   Avante... 
- 
                                Esse ministério nem existe mais, agora se chama Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Não muda o fato de que o Selo Quilombola continua sendo emitido pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) que integra o referido ministério. 
- 
                                O nome do certificado é Selo Quilombos do Brasil.
Gab: Errado
                            
- 
                                O nome desse certificado é Selo Quilombos do Brasil. De resto, a descrição das características do selo estão corretas. A resposta está errada.  
- 
                                GAB: ERRADO   Que vacilo, errei uma questão dessas... O erro está nome do selo, o correto seria: SELO QUILOMBOS DO BRASIL. 
- 
                                 O nome certo é Selo Quilombos do Brasil e não Selo Quilombola.  
- 
                                Esse ministério nem existe mais. Agora a secretaria faz parte do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos 
- 
                                Gabarito: Errado O selo é um certificado de origem, que tem como objetivo atribuir identidade cultural aos produtos de procedência quilombola. A partir do resgate histórico dos modos de produção, a iniciativa agrega valor étnico aos produtos e contribui para a promoção da sustentabilidade dos empreendimentos quilombolas.  
- 
                                Portaria nº 22 de 14/04/2010 / SEPPIR - Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (D.O.U. 15/04/2010)   Art. 2º O Selo Quilombola será concedido pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - SEPPIR aos requerentes que comprovarem:   I - vínculo com a respectiva comunidade quilombola;   II - que a atividade ou o empreendimento se localiza no território da respectiva comunidade quilombola;   III - que o produto é oriundo de comunidade quilombola certificada pela Fundação Cultural Palmares;   IV - que o produto possui características típicas de comunidade quilombola, revelando sua identidade cultural; e   V - que a extração, o cultivo, a criação ou a confecção do produto ocorra de modo ambientalmente sustentável.   Questão ERRADA 
- 
                                Quilombos do Brasil é diferente de "QUILOMBOLAS" Aí o cara perde a vaga por uma questão dessas... Sacanagem viu CESPE. 
- 
                                Selo Quilombola não.         Selo Quilombos do Brasil  sim.     
- 
                                Levanta a cabeça princesa, senão a aba reta cai.  
- 
                                O erro parece ser apenas a afirmação do Ministério da Igualdade SOCIAL, em lugar de RACIAL. Errado 
- 
                                O Selo Quilombola, concedido pelo Ministério da Igualdade Social, é um certificado de origem, que visa atribuir identidade cultural aos produtos de procedência quilombola, a partir do resgate histórico dos modos de produção e da relação das comunidades com determinada atividade produtiva, na perspectiva de agregar valor étnico aos produtos, contribuindo para a promoção da autossustentabilidade dos empreendimentos quilombolas no Brasil.     
- 
                                Questão p rir! Kkkkkkkk