-
Gabarito está C.
O motivo de o menino ter sido colocado de castigo foi por ter aprontado muito na sala, ou seja, ser levado, não?
-
Acredito que o gabarito esteja errado pois na segunda linha é claro a resposta:
após aprontar muito na sala de aula, foi colocado de castigo no porão da escola por sua professora.
Definição de LEVADO:
Que é travesso e irrequieto: azougado, buliçoso, inquieto, arteiro, mal-comportado, irrequieto,
traquinas, diabrete, danado, travesso, turbulento, endemoninhado, moleque, indisciplinado, endiabrado, peralta
Aprontar muito não significa mentir, creio que o gabarito esteja equivocado pois marcou como alternativa correta a alternativa C Mentiroso.
-
Também concordo com vc Cleber. Mase, se tratando de "FGV" tudo é possivel...:(
-
Mentiroso é o gabarito.
-
Da análise do fragmento extraido do texto percebe-se a resposta, vejamos:
...após aprontar muito na sala de aula, foi colocado de castigo no porão da escola por sua professora.
O menino era travesso, mas o motivo dele ser castigo foi devido a mal educação, desobediência em sala de aula. O fato dele ser mentiroso é uma "qualidade" do sujeito. Ao meu ver o gabarito está equivocado.
Vamos esperar o definitivo.
-
Por incrível que possa parecer ( ou não ) a banca manteve o gabarito C mentiroso. Se a questão pedisse o motivo do menino não ter sido salvo ou não ter sido ouvido em seu pedido de socorro, caberia o gabarito, mas não foi essa a questão, discordo totalmente.
-
Pqp, que banca de MALUCO
isso aqui " após aprontar muito na sala de aula " quer dizer o que?
-
GAB. "C"
"Depois de certo tempo, o menino começou a gritar desesperadamente que havia uma cobra com ele, mas, como ele era muito mentiroso, ninguém levou a sério."
Por ser MENTIROSO foi que ele morreu, ou seja, teve o seu maior castigo.
Pelo o que eu entendi, a questão trata do caso finalístico da fábula, que é o que teria favorecido para o resultado morte.
-
Levado, após APRONTAR foi castigado!!!!!!!!!!!! Pqp
-
Que palhaçada, to começando a acreditar que certas questões nesse estilo de nada a ver da FGV estão sendo utilizadas de ma fé para proprocinar fraude no concurso porque ninguém, em sã consciencia, sabendo da matéria, e do conceito de "levado", irá marcar a resposta da banca.
-
Tudo muito simples. O motivo pelo qual foi colocado no porão (o castigo) foi “após aprontar muito na sala de aula” = Levado. Qualquer coisa diferente disso, é coisa de gente levada que não levou tapa na bunda quando aprontava.
-
OK. Já aceitei que terei de elevar meu espírito e nível de abstração para acertar as questões de português da FGV ! . O examinador queria a essência da "moral da história" da fábula . "não seja mentiroso pois a cobra te engole criança"! mas que o menino foi castigado por ser levado foi. Mas pela moral da história da fábula de maneira geral foi por ser mentiroso ...
-
acho que na realidade a FGV queria perguntar a "moral" da fábula, pois geralmente elas tem algum objetivo. chapeuzinho vermelho, por exemplo, tinha finalidade de alertar as crianças a obedecer (e se ferrou qd foi pelo caminho errado)
no caso, o menino se ferrou na história porque era mentiroso
"havia um menino que, além de muito levado, era também muito mentiroso." nota-se que o fato de ele ser mentiroso está em evidência aqui.
porém, não discordo dos colegas que a professora o castigou porque ele era levado.
-
Refletindo após errar a questão, e mesmo não aceitando o gabarito, uma possível interpretação seria:
Na fábula (no contexto da estória) o castigo do garoto decorre da mentira ( razão por que foi engolido pela cobra - castigo no sentido amplo). Nas respostas existem 2 adjetivos de sentido próximo: levado e vadio, restando apenas a alternativa C.
Ainda assim, considero esta meditação uma extrapolação. Enfim, o jeito é criar um método para resolver as questões interpretativas da FGV.
-
O x da questão é, durante a prova, o cara ter coragem de fazer uma interpretação louca feito esse gabarito, caso o gabarito fosse o lógico, seria uma questão sem nenhum questionamento. Ouse seja, a banca escolhe o gabarito que quer.
-
Concordo com Leonardo Cordeiro. Infelizmente não li o texto todo.
Castigo: 1° "ninguém levou a sério", 2° " uma enorme sucuri, que devorou o garoto depois de matá-lo '
Motivo: "como ele era muito mentiroso".
-------
Castigo: " foi colocado de castigo no porão da escola" (????) PS:"no porão da escola" é o local do castigo. Não, necessariamente, o castigo.
Aqui diz, apenas, que ele foi colocado de castigo, mas não diz qual castigo ele recebeu.
Motivo: "após aprontar muito na sala de aula"
-
Gabarito: "C" >>> Mentiroso.
(...) havia um menino que, além de muito levado, era também muito mentiroso, e que, certo dia, após aprontar muito na sala de aula, foi colocado de castigo no porão da escola por sua professora. Depois de certo tempo, o menino começou a gritar desesperadamente que havia uma cobra com ele, mas, como ele era muito mentiroso, ninguém levou a sério. (...)"
-
vot, vou nem responder o resto da prova. que lixo
-
HAUhUAhUHauHa tava achando estranho... fazendo as questões de boa, nem parecia FGV, até aqui!!
-
Banca de bosta
-
Depois de certo tempo, o menino começou a gritar desesperadamente que havia uma cobra com ele, mas, como ele era muito mentiroso, ninguém levou a sério.
Esse trecho do texto responde a questão, se ele não fosse mentiroso, a pessoas acreditariam que realmente tinha uma cobra com ele e por consequência poderia ser salvo.
-
Parem de passar pano pra FGV!!!
O menino foi castigado pq era levado, fez bagunca e foi castigado. Por ser mentiroso, não foi tirado do castigo e morreu.
-
"Foi castigado" - se relaciona com o ultimo termo! que seria "muito mentiroso"
Eu pensei assim...
-
Mais uma fraude em concursos da FGV.
-
Quando o texto diz que além disso o menino ainda era aquilo. ou seja o fato principal e o mais relevante é o "aquilo" sendo assim no texto o "mentiroso". O gabarito até que faz sentindo. Marquei a C. Não discuta com a banca, apenas entenda o estilo dela
-
A banca FGV tem esse costume. Creio eu que seja uma forma "lícita" de fraudar concursos. Tipo, o "candidato" certo vai marcar tudo do jeito deles. Isso é mais óbvio do que a própria palavra óbvio.
-
talvez ele tenha aprontado muito mentindo, kkkkkk
vai saber.