SóProvas


ID
2517844
Banca
FCC
Órgão
TRT - 24ª REGIÃO (MS)
Ano
2017
Provas
Disciplina
Português
Assuntos

Na crise ou fora dela, qualquer empresa precisa apostar em inovação para permanecer competitiva, fato que faz com que diversas posições na área de tecnologia da informação sigam valorizadas no Brasil.


Reescreve a frase acima, sem prejuízo do sentido original, com clareza e em conformidade com a norma-padrão da língua:

Alternativas
Comentários
  • A FIM   = SEPARADO FAZ PARTE DA LOCUÇÃO  "A FIM DE"  :   SIGNIFICA PARA, COM O PROPOSITO DE,   FINALIDADE

    AFIM    = JUNTO É  ADJETIVO   :    AFINIDADE, IGUAL, SEMELHANTE

  • Questão fácil, estilo superman - exige aquele velho olhar raio-x:

     a) Na crise ou fora dela "," qualquer empresa para não perder seu lugar no mercado, deve investir com inovação para ser competitiva, é por isso que diversas áreas da tecnologia da informação são muito procuradas no Brasil. 

     b) Seja na crise ou na ausência dela, toda empresa tem de apostar em inovação para permanecer competitiva, fato que faz com que diversos cargos na área de tecnologia da informação continuam valorizados no Brasil. 

     c) Na crise ou fora dela, quaisquer empresas querem ser diferentes permanecendo competitivas, isto faz com que diversos seguimentos na área de tecnologia da informação fiquem em alta no Brasil. 

     d) Não importa se enfrentando uma crise ou não, toda empresa deve investir em novidades a fim de continuar competitiva, razão de muitos cargos na área de tecnologia da informação permanecerem em destaque no Brasil.

     e) Em crise ou não, qualquer empresa deve se aprimorar a fim de continuar competitiva, razão a qual muitos cargos na área de tecnologia da informação continuarem em destaque no Brasil. 

    Se tiverem mais erros acrescentem, parei nos mais grosseiros!

     

    AVANTE!!

  • Leandro, essa vírgula na letra A não seria depois do ''dela''?

  • Bem observado Mikarlon, fiz a correção vlw!

  • Na letra E o correto não seria "razão pela qual muitos.."??

  •  a) Na crise ou fora dela qualquer empresa para não perder seu lugar no mercado, deve investir com inovação para ser competitiva, é por isso que diversas áreas da tecnologia da informação são muito procuradas no Brasil. 

    Dois erros: 

    1 - Na crise ou fora --> Adjunto Adverbial (que dá ideia de lugar) deslocado. Logo, há vírgula após "Na crise ou fora dela". Na crise ou fora dela, qualquer empresa...

    2 - Na crise ou fora dela, qualquer empresa para não perder no mercado deve investir... Não se separa o sujeito do seu verbo. Quem é que deve investir? Qualquer empresa para não perder no mercado.  

     

    b) Seje (Seja) na crise ou na ausência dela, toda empresa tem de apostar em inovação para permanecer competitiva, fato que faz com que diversos cargos na área de tecnologia da informação continuam (continuem) valorizados no Brasil. 

    Sem delongas: Seje???????? No dia que você acreditar que isso existe, "seje" um medíocre concurseiro. 

    que continuem (presente do subjuntivo). Ação contínua.  

     

     

     c) Na crise ou fora dela, qualquer empresas querem ser diferentes permanecendo competitivas, isto faz com que diversos seguimentos na área de tecnologia da informação fiquem em alta no Brasil. 

    quaisquer empresas...  

    isso faz... (recurso anafórico) algo que foi dito anteriormente. Isto faz (recurso catafórico): algo que ainda será dito. Ex.: Digo-lhe isto: Não amo a você! 

     

     

     

  • Seje

  • Letra A     investir EM   e  não COM.

  • Ensejar.

     

    Que eu enseje um futuro promossor = está certo, karai.

     

    Abraços.

     

    Sou uma máquina de resolver questoes.

  • Máquina "promossora" essa

  • ah não vou fazer exerciciozinho de afim / a fim .. coisa besta ..isso nem cai ... TOME ! 

  •  a) Na crise ou fora dela(,)qualquer empresa para não perder seu lugar no mercado, deve investir com inovação para ser competitiva, é por isso que diversas áreas da tecnologia da informação são muito procuradas no Brasil. 

     b)Seje (Seja) na crise ou na ausência dela, toda empresa tem de apostar em inovação para permanecer competitiva, fato que faz com que diversos cargos na área de tecnologia da informação continuam valorizados no Brasil. 

     c) Na crise ou fora dela, qualquer (quaisquer) empresas querem ser diferentes permanecendo competitivas, isto faz com que diversos seguimentos na área de tecnologia da informação fiquem em alta no Brasil. 

     d) Não importa se enfrentando uma crise ou não, toda empresa deve investir em novidades a fim de continuar competitiva, razão de muitos cargos na área de tecnologia da informação permanecerem em destaque no Brasil.

     e) Em crise ou não, qualquer empresa deve se aprimorar afim de continuar competitiva, razão a qual muitos cargos na área de tecnologia da informação continuarem em destaque no Brasil. 

    AFIM: AFINIDADE

    A FIM: FINALIDADE

  • ERRO DA LETRA A

    investir COM  muda o sentido em relação a investir EM

  • SEJE = Dollynes

  • (A) creio que seja investir "em inovação", e não "com"

    (B)Seje......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkki morri! Seria "continuem" também, né?

    (C)Na crise ou fora dela, qualquer empresas querem ser diferentes permanecendo competitivas, isto faz com que diversos seguimentos na área de tecnologia da informação fiquem em alta no Brasil. -> A parte grifada acho qua até não tá errada, mas que tá horrorosa, tá! Parece uma atendente de telemarketing de Pindamonhagaba(Brincadeira, gente, só pra descontrair)

    (D)Gabaronis

    (E)razão pela qual