-
A alternativa A está errada porque o braço é mecânico e não hidráulico, e ficam a nanometros de distância e não milímetros
Outra parte importante do HD é o braço mecânico, em cuja extremidade se encontra uma cabeça com um conjunto de ímãs. Eles ficam a nanômetros de distância da película magnética, detectando e/ou modificando a magnetização do material conforme os platters giram. É assim que cabeça magnética realiza o processo de leitura e gravação dos dados.
A alternativa B está errada porque a banca chamou o Platter de Plateaus. Essa FCC não tem vergonha de fazer isso.
Chamada platter, a peça é coberta por uma fina película de material magnético. No centro, fica um eixo que faz os discos girarem em alta velocidade – os modelos atuais mais comuns variam entre 5.400 e 7.200 RPMs (Rotações Por Minuto).
texto retirado do link
http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2011/06/qual-diferenca-entre-hd-e-ssd.html
-
A maioria dos SSDs atuais usam tecnologia MLC (Multi-Level Cell), capaz de guardar dois bits por célula. Modelos mais avançados já empregam memória TLC (Triple-Level Cell), que consegue gravar três bits por célula e aumenta a capacidade de armazenamento, mas ainda oferece menor densidade frente ao HD.
-
Como ninguém postou: gabarito : D
-
a)o HD possui um braço hidráulico(é mecanico e não hidraulico), em cuja extremidade há uma cabeça com um conjunto de ímãs que ficam a milímetros(Nanometros) de distância da película magnética, detectando e/ou modificando a magnetização do material conforme os discos giram. É assim que a cabeça magnética realiza o processo de leitura e gravação dos dados.
b)no HD as informações são guardadas nos plateaus(Platters), que são cobertos por uma fina película de material magnético. No centro, fica um eixo que faz os discos girarem em alta velocidade, variando entre 5.400 e 7.200 MHz.
c)o SSD é formado, internamente, por diversos discos ópticos empilhados(é o HD que tem os discos). Como não há partes móveis, o dispositivo é absolutamente silencioso, mais rápido e menos propenso a danos físicos do que o HD.
d)muitos tipos de SSDs armazenam os dados em células de memória flash, não volátil. De forma simplificada, na memória flash, a célula é composta por duas partes principais: o control gate, que realiza a comunicação da memória com o computador e é responsável por ativar a célula e o floating gate, que armazena os dados. Correta
e)a maioria dos SSDs usa tecnologia MLC (Multi-Level Cell), capaz de armazenar oito bytes(na verdade é 2 bits) por célula. Modelos mais antigos(Modelos mais atuais que empregam o TLC) empregavam memória TLC (Triple-Level Cell), que conseguia gravar apenas três bytes (na verdade é 3 Bits) por célula.
-
b) 7.200 MHz -> 7.200 Rpm