-
Questao fala, basicamente, sobre keyloggers. Keylogger é um software nocivo do tipo spyware cuja finalidade é registrar tudo o que é digitado, quase sempre a fim de capturar senhas, números de cartão de crédito e afins. Muitos casos de phishing, assim como outros tipos de fraudes virtuais, se baseiam no uso de algum tipo de keylogger, instalado no computador sem o conhecimento da vítima, que captura dados sensíveis e os envia a um cracker que depois os utiliza para fraudes.
O keylogger também é um programa utilizado muito por empresas para monitorar o que seus funcionários fazem em sua máquina, porém em muitos casos as pessoas utilizam o programa de forma mal-intencionada.
-
O erro da letra A é dizer que sites maliciosos não adotam nomes padronizados. Os antivírus também não detectam automaticamente os sites maliciosos.
Gab.E
-
O melhor antivírus é o usuário!
-
Na internet é como na vida real, sempre desconfie.
-
A banca forçou a barra: "O profissional leu as informações, mas clicou na opção "Não", para rejeitar o download."
Não é tão fácil assim ser infectado... Normalmente depende do usuário executar alguma ação específica, como abrir um arquivo baixado. Não é assim...
Mas ok, tirando isto, não há segredos na questão.
-
Os softwares nunca são perfeitos. Não é à toa que modificações sempre são lançadas pelas empresas desenvolvedoras, com o objetivo de promover correções em programas e jogos. Essas alterações são feitas por programas chamados “patch”, um termo que significa literalmente “remendo”.
Problemas como bugs e vulnerabilidades são encontrados em praticamente qualquer software após seu lançamento, mesmo depois de ser testado exaustivamente ao longo de várias versões de testes. É aí que entra o patch: ele irá fazer uma série de correções para interromper disfunções identificadas por programadores ou até mesmo por usuários comuns.
Mas o patch não serve apenas para correções: ele também pode ser usado para melhorar a usabilidade e o desempenho de um software, e até mesmo mudar as regras de um game. Em suma, os patches conseguem fazer diversas alterações em um software.
Embora o patch seja destinado a corrigir problemas, alguns podem trazer novos inconvenientes, como ativar acidentalmente um bug que estava inativo. Em casos especiais, as atualizações podem conscientemente interromper uma funcionalidade. Por exemplo, removendo componentes de um fornecedor que não é mais licenciado ou desativar modificações feitas por terceiros em um dispositivo.
Um patch é a solução mais rápida e barata para promover correções, ideal para as empresas que não querem lançar novas versões de seus programas — o que muitas vezes geraria um custo desnecessário. Ele não é a melhor solução, mas consegue “quebrar o galho” até o lançamento da próxima edição do produto.
-
GABARITO: E
Sobre a d:
"um antivírus instalado no computador, pois todos os antivírus detectam automaticamente os sites maliciosos."
Sabe aquelas atualizações que os programas de antivírus pedem? Então, quase sempre é para adicionar em sua "memória" uma nova ameaça. Pois cada dia que passa surgem novas.
O erro esta em: "detectam automaticamente", já que pode ocorrer de AntivírusBeta não ter ArquivoMalicioso1, por exemplo, como ameaça ao PC.
É normal um antivírus achar que certo arquivo é ameaça e outro, ao mesmo tempo, não. Pois aquele que não acusa, provavelmente, não tem em seu banco de dados.
Ex. real:
Eu usava o PSafe, rodei 1k de arquivo com vírus, ele detectou todos.
Porém, o programa parou de receber atualizações, então desinstalei. Ele continuará a perceber os arquivos maliciosos que estão em seu database, no entanto, irá deixar passar despercebido novos que irão surgir depois da última atualização.
Bons estudos.
-
As questões da FCC são 8 ou 80! Ou vem torando ou vem essa baba de moça. ¬¬
-
Concurseiro também ou é 8 ou 80! Reclama quando é difícil ou fácil =D
-
Nessa situação, ele foi vítima de um Keylogger, que é um programa criado para gravar tudo o que uma pessoa digita em um determinado teclado de um computador. Algo que minimiza isso é o uso do teclado virtual.
-
Examinador mandou um "Gumblar" (Carta de Yu-Gi-Oh!) hahahaha
-
Gabarito da Vitória?
Baba de moça? hahaha...
-
-
o tipo de questão que quero na minha prova. Amém.
-
esses comentários não são de profissionais. é o que precisa melhorar no qconcursos
-
Sei lá, eu apenas gostei da forma que o examinador explorou a versatilidade do verbo "tivesse" como verbo principal na letra D e verbo auxiliar nas outras