SóProvas


ID
2520967
Banca
FAURGS
Órgão
TJ-RS
Ano
2017
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Para o acesso a redes sem fio, a forma mais segura de realização das etapas de associação e autenticação é por meio da utilização do mecanismo (protocolo) de segurança

Alternativas
Comentários
  • O WPA2, ou também conhecido como padrão IEE802.11i, foi uma substituição da 'Wi-fi Alliance' em 2004 à tecnologia WPA, pois embora fosse bem segura em relação ao padrão anterior WEP, a 'Wi-fi Alliance' teve a intenção de fazer um novo certificado para redes sem fio mais confiável e também necessitava continuar o investimento inicial realizado sobre o WPA.

     

    https://pt.wikipedia.org/wiki/WPA2_(AES)

  • Quem já configurou um Wi-Fi em casa se deu bem.
  • GABARITO E

     

    WEP: Wired Equivalent Privacy

    O algoritmo de segurança mais usado do mundo foi criado em 1999 e é compatível com praticamente todos os dispositivos WiFi disponíveis no mercado. Justamente por ser tão popular, é também o mais sujeito a falhas de segurança e o que possui mais buracos conhecidos.

     

    WPS

    WPS é a indicação, em inglês, para Wi-Fi Protected Setup (Configuração de Wi-Fi Protegido). O recurso no roteador permite conectar novos dispositivos à rede Wi-Fi com praticidade e rapidez. É útil para habilitar repetidores, por exemplo, sem precisar digitar senhas complexas. Apesar de proporcionar esta facilidade, o WPS pode deixar sua rede vulnerável já que o roteador guarda um código que pode ser descoberto por hackers com ajuda de softwares. Por isso, é indicado deixar a função desativada para evitar invasões.

     

    WPA2: Wi-Fi Protected Acces II

    O sistema-padrão atual e também o mais seguro, implementado pela Wi-Fi Alliance em 2006. A diferença aqui é a maneira como o sistema lida com senhas e algoritmos, excluindo completamente a possibilidade de um ataque de força bruta. Sendo assim, esse é o tipo mais seguro da atualidade. Segundo especialistas, o risco de intrusões para usuários domésticos com WPA2 é praticamente zero.

     

    AES (abreviatura para Advanced Encryption Standard) é um standard autorizado de encriptação forte para Wi-Fi® .

     

    http://support.brother.com/g/b/faqendbranchprintable.aspx?c=pt&lang=pt&prod=hl2170w_all&faqid=faq00002197_001&printable

    http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2017/02/entenda-o-seu-roteador-o-que-e-lan-wan-wlan-dns-wps-e-ethernet.html=true

  • ALÔ CONHECIMENTO EMPÍRICO! KKKKK

  • WPA2: Wi-Fi Protected Acces II

    O sistema-padrão atual e também o mais seguro, implementado pela Wi-Fi Alliance em 2006. A diferença aqui é a maneira como o sistema lida com senhas e algoritmos, excluindo completamente a possibilidade de um ataque de força bruta. Sendo assim, esse é o tipo mais seguro da atualidade. Segundo especialistas, o risco de intrusões para usuários domésticos com WPA2 é praticamente zero.

     

    AES (abreviatura para Advanced Encryption Standard) é um standard autorizado de encriptação forte para Wi-Fi

  • GABARITO:E

     

    O WPA2, criado em 2003, corresponde à versão final do 802.11i e foi lançado no ano seguinte. A tecnologia veio em substituição à WPA "Wi-fi Alliance", pois embora fosse bem segura em relação ao padrão anterior existente, o WEP, a "Wi-fi Alliance" precisou fazer um novo certificado para as redes sem fio, tornando-as mais confiáveis. A tecnologia foi fruto do investimento no modelo WPA, ainda utilizado hoje em dia e que provê uma boa margem de segurança.



    O padrão 802.11i tomou o lugar do WEP e outras funções de segurança do padrão original 802.11. O WPA2 é um protocolo de certificação que utiliza o AES (Advanced Encryption Standard), sistema de encriptação mais seguro e mais pesado do que o WPA original. O WPA utiliza o algoritmo RC4, mesmo modelo de encriptação utilizado no WEP, que troca com frequência a chave de encriptação para a segurança da conexão utilizando o TKIP. Essa é a principal diferença entre o anterior WPA para o sistema finalizado WPA2.
     


    A desvantagem do WPA2 é que o AES exige mais processamento para ser executado. Por isso, o seu uso é recomendado para quem necessita de um alto padrão de segurança da rede. De qualquer forma, as máquinas mais atuais são capazes de sustentá-lo sem grandes problemas.

     

     

    O WPA2 utiliza protocolos como o RADIUS, 802.1x, EAP. TKP, AES e RSN (Robust Security Network) e oferece os modos de operação Enterprise (Infra-estrutura) e Personal (Preshared Key).

  • WPS é para pequenas empresas, fraquinho

  • E. WPA2. correta

    SEGURANÇA EM REDES SEM FIO

    1) WEP (WIRED EQUIVALENT PRIVACY)

    Protocolo utilizado para proteger redes sem fio do padrão WI-FI.

    Utiliza criptografia para proteger os dados nas ondas de rádio.

    Apresenta falhas e vulnerabilidades que o torna pouco seguro.

    Padrão do protocolo utilizado para proteger redes sem fio do padrão wi-fi através de criptografia.

    O padrão de criptografia é facilmente quebrado por hackers.

    2) WPA (WI-FI PROTECTED ACCESS)

    Protocolo utilizado para proteger redes sem fio padrão wi-fi.

    Utiliza criptografia

    Aumentou o nível de segurança das redes sem fio, corrigindo vulnerabilidades do WEP.

    Tem um bom nível de segurança.

    Seguro.

    3) WPA 2 (WI-FI PROTECTED ACCESS 2)

    Protocolo utilizado para proteger redes sem fio padrão wi-fi.

    Utiliza criptografia AES (Advanced Encryption Standard) – algoritmo de criptografia simétrica – padrão de criptografia avançada.

    Apresenta alto nível de segurança nas redes sem fio.

    Muito seguro.

  • Correta, E

    WEP (Wired Equivalent Privacy), Wi-Fi Protected Access (WPA) e Wi-Fi Protected Access II (WPA2) são os principais algoritmos de segurança que você verá ao configurar uma rede sem fio.

    O WEP é o mais antigo e provou ser vulnerável à medida que várias falhas de segurança foram descobertas. WPA melhorou a segurança, mas agora também é considerada vulnerável à intrusão. WPA2, embora não seja perfeito, atualmente é considerada por muitos como a escolha mais segura.

  • EIS FINALMENTE, O EMBASAMENTO DO GABARITO DA QUESTÃO!

  • Errou

  • Errou