-
A partir do Windows 8, o Windows Defender passou a acumular a função de antivírus. O Firewall do Windows é um outro aplicativo.
Windows Defender. Windows Defender é um software que remove malwares, trojans, spywares, adwares instalados no computador. Também monitoriza o computador para evitar que estes softwares perigosos modifiquem configurações tanto do navegador, como do sistema operacional.
-
Gabarito letra A
-
WINDOWS DEFENDER
Windows 7 - antispyware
Windows 8 e 10 - antispyware e antivírus.
-
Nesse caso a banca não deveria citar a versão do Windows, considerando que no Windows 7 é antispyware e no Windows 8 e 10 funciona como antispyware e antivírus?
-
Menos confiável que o Baidu Antivírus.
-
A e B procedem. Tô com a Central de Segurança do Windows Defender aberta no Windows 10.
-
Até o Windows 7 o Windows Defender era apenas Spyware;
A partir do Windows 8, 8.1 e 10 o Windows Defender é Antivírus/Spyware.
-
Lucas, para firewall na verdade existe o windows firewall.
-
A nova atualização do windows defender (central de segurança) além de ser antivirus/ antispyware, também é FIREWALL.
-
Poxa... depende da versão...
-
A. Antivírus.
-
Marcelo Franklin (@bizuadm)
Depende da versão...
Um pouco da história do Windows Firewall
Quando o Windows XP foi originalmente lançado em Outubro de 2001, foi incluído um firewall limitado chamado “Internet Connection Firewall”. Foi desativado por padrão, devido a preocupações com compatibilidade com versões anteriores, e as telas de configuração foram enterrados nas telas de configuração de rede que nunca apareceu para a maioria dos usuários. Como resultado, raramente foi usado. Em meados de 2003, o worm Blaster atacou um grande número de computadores com Microsoft Windows, tirando vantagem das falhas de segurança presentes no Windows. Alguns meses depois, o worm Sasser fez algo semelhante. A prevalência desses vermes em curso até 2004 resultou em máquinas não protegidas estarem infectados em questão de minutos. Devido a estes incidentes, bem como outras críticas que a Microsoft não estava sendo ativa na proteção dos clientes contra as ameaças, a Microsoft decidiu para melhorar significativamente a funcionalidade e a interface do Windows XP’s incluindo aí o “Windows Firewall”.
Lançado no dia 6 de Agosto de 2004, no O Service Pack 2 (SP2) no Windows XP Um dos maiores recursos de segurança adicionados foi o Windows Firewall que estava ativado por padrão, proteção avançada na memória e uma tecnologia chamada de NX Bit para proteger o processador de mais ataques virtuais; Além disso, foi lançada a Central de Segurança do Windows um pacote de proteção que incluía o Firewall do Windows, a conexão com as atualizações automáticas e um antivírus que deveria ser instalado a parte.
No Windows 10, o Windows Firewall ganho outro nome Windows Defender Firewall.
Fonte: https://gabrielluiz.com/category/seguranca/windows-defender-firewall