-
Para alternar o número de colunas ao longo de um documento, são necessárias quebras de seção. Elas ajudam a organizar o documento, ainda mais com tal nível de complexidade.
-
tbm não entendi o que é essa seção rsrs
-
A Quebra de seção está presente na Guia Layout da Página, no Grupo Configurar Página, na opção Quebras.
-
Questão mal formulada (no mínimo).
Faça o teste você mesmo: pegue um texto com dois parágrafos, selecione o primeiro e separe-o em duas colunas; depois, selecione o segundo e separe-o em três colunas. Viu? Você conseguiu um texto com diferentes números de colunas e não precisou quebrar seção alguma! Se você digitar qualquer coisa no trecho que está com duas colunas, essa formatação não é alterada e o texto continua com duas colunas até que você, eventualmente, mude para o parágrafo seguinte ou outro qualquer.
Por isso, considero a alternativa A como correta.
-
Ué?! Assim como o colega Eduardo Ribeiro, testei aqui e não há necessidade de inserir uma quebra de seção para mudar a quantidade de colunas... Coloquei 2, 3 e outros tipos de coluna no mesmo documento sem adicionar seções.
Ana e César, quebra de seção é como se você dividisse o arquivo, praticamente criando um arquivo independente dentro daquele mesmo que você está usando. Tem como inserir um cabeçalho diferente, entre outras oções.
-
Entendi dessa forma:
quebrar a seção é um jeito de alterar a forma como o texto se apresenta (ou seja, mudar a fonte, o seu tamanho, o espaço entre as linhas, as margens, em quantas colunas o texto vai se distribuir etc). Pelo que entendi, quebrar a seção não é a única forma de se fazer isso. Mas a banca entendeu que a única forma de se alterar a formatação (no caso, mudando o nº de colunas ao longo do documento) seria criando seções após cada nova formatação.
Então, a C seria a correta, pois só nela uma mudança na formatação (isto é, no número de colunas) gera uma nova seção. Nas outras alternativas, a formatação muda, mas não se cria outra seção, ou a formatação continua a mesma e, mesmo assim, se cria outra seção (como na alternativa E).
Se alguém que saiba puder explicar melhor...
-
GABARITO C.
-
Marquei Gabarito Letra A. Fiz o teste no Word 2016 e como os colegas Eduardo Ribeiro e Lucas Leonardo constatei que não há necessidade de fazer a quebra de seção para alterar o número de colunas. Em um parágrafo deixei uma coluna, no outro duas colunas e no seguintes três colunas. Só não testei no Writer porque não tenho instalado no meu PC. Alguém tentou no Writer pra ver se dá certo assim como no Word?
Bons Estudos a Todos!
Fé em Deus e prossigamos para o alvo!
-
Elci conQurSeira,
No Writer funciona exatamente igual ao Word: é possível ter no mesmo texto, sem quebra de seção, coluna única e duas colunas.
-
Não entendi nada. O que seria essa seção? Esta questão precisava ser comentada pelo professor com um vídeo.
-
NÃO HÁ NECESSIDADE DE ABRIR NOVA SEÇÃO. NÃO SEI COMO NÃO FOI ANULADA
ALTERNATIVA A e D são CORRETAS
-
Não confundir quebra de seção com quebra de páginas. Em inserir você acha os dois.
-
Testei também e não há necessidade da quebra de seção. Porém, o site oficial da microsoft diz diferente a respeito das colunas: https://support.office.com/pt-br/article/Inserir-uma-quebra-de-se%C3%A7%C3%A3o-eef20fd8-e38c-4ba6-a027-e503bdf8375c
-
Um pouco confusa essa questão.
De fato, nós não precisamos fazer uma quebra de seção para ter um trecho com 2 colunas, ou com 3 colunas, basta selecionar a parte que você deseja a coluna e inserir. Porém, contudo, no entanto, todavia, o próprio Word insere a quebra de seção quando você faz essas mudanças.
E ai fica a questão... A gente não DEVE fazer nada, mas o Word faz essa quebra, automáticamente, para você, então, toda vez que você for inserindo colunas, inpendente do local e da quantidade, é inserida uma quebra de seção continua no inicio e no fim dessa coluna.
-
A questão não está confusa e está sim bem formulada.
Não é possível em um mesmo texto possuir parágrafos com colunas duplas ou triplas e no outro apenas uma coluna, sem iniciar uma seção.
A quebra de seção é usada justamente para fazer formatações diferentes ao longo do texto.
-
Almiro Andrade, é possível sim ter no mesmo texto techos com colunas diferentes. Abra um arquivo de texto em um editor de texto, selecione o primeiro parágrafo, clique em formatar, depois colunas e escolha o número desejado. Depois selecione o o segundo parágrafo e faça o mesmo procedimento, com número de colunas diferentes. Pronto, você tem o mesmo texto, na mesma seção, com techos em colunas diferentes.
-
c)
Em um documento que possui um trecho com coluna única, deve-se abrir uma nova seção para dar início a um trecho com duas colunas; a qualquer ponto, pode-se passar para coluna única, mas é necessário abrir nova seção a partir desse ponto.
-
Para quem (como eu) ñ estava entendendo a diferença entre os 2.
Uma quebra de página fará uma nova página, mas manterá a mesma formatação geral, como a página acima, porque eles estão na mesma seção. Isto significa que as margens serão as mesmas, o tipo de letra automático é o mesmo, etc. Uma quebra de seção pode ser uma página nova ou a mesma página, mas terá a formatação de texto diferente. Por exemplo, digamos que a primeira parte da sua página foi "Seção 1". "Seção 1" pode ter texto procura apenas normal. "Seção 2" poderia ter 3 colunas, embora. Quebras de seção são especialmente úteis ao criar relatórios ou livros. Para cada seção, você pode especificar a formatação, como aparência de cabeçalho e rodapé, a seqüência de números de página, orientação da página (retrato ou paisagem) e as margens da página.
-
Mais especificamente o nome da quebra se chama "Contínuo", nesta quebra vc poderá iniciar uma nova seção na mesma página.
No word 2013 "quebras" ficam na guia layout da página.
-
Para alternar o número de colunas ao longo de um documento, são necessárias quebras de seção. Elas ajudam a organizar o documento, ainda mais com tal nível de complexidade.
Fonte:https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/gabarito-informatica-tjrs-extraoficial/
Olha a consideração do professor Victor Dalton....ambas as provas foram bastante difíceis, e eu não saberia dizer qual das provas foi a pior. É algo que eu digo há muito tempo: não existe mais prova “de analista” e prova “de técnico”, com dificuldade menor. Deve-se estudar firme e estar preparado para todo tipo de prova.
Tudo bem concordo ,mas em partes.....do jeito que está a nossa nação,tudo está um balaio de gato!! Questões coerentes isso sim e não questões sem pé e sem cabeça como observamos em vários certames por aí....
-
Pessoal, quando vc altera o número de colunas ele insere automaticamente uma quebra de seção
-
Para mim, a letra A, responde
Para a banca, a letra C, responde
É necessário perceber a malícia de uma questão polêmica e evitar cair em suas armadilhas.
-
Sinceramente, não entendi. No meu Word pelo que observei não ocorre desta forma, sequer fica selecionada a quebra automática de seção :(
-
NÃO ENTENDI O ERRO DA A RS
-
Quando em um texto numa mesma página tu seleciona o primeiro parágrafo e coloca em duas colunas, depois seleciona o parágrafo seguinte e coloca em três colunas, por exemplo, o próprio editor de texto faz a quebra das seções. Por isso não é a letra A.
Fiz o teste no BrOffice
-
Os processadores de textos possuem diversos recursos como as seções, colunas, hifenização, entre outros.
A seção é uma divisão de formatação do documento. Em cada seção do documento o usuário poderá ter uma formatação diferente das demais. Não é possível ter dois tipos de colunas em uma seção. Se pretende usar configurações de colunas diferentes, elas estarão em seções diferentes.
Gabarito: Letra C.
-
O gabarito está correto, ao testar no Word, atente-se que as quebras são inseridas automaticamente ao selecionar uma parte do texto e aplicar as configurações de "coluna" (duas colunas, três colunas...). Caso esteja digitando um texto, e deseje iniciar a escrita em duas colunas, por exemplo, então é necessário inserir manualmente a quebra de seção. Se desejar voltar a digitar em uma coluna, então insira novamente quebra de seção e configure para uma única coluna.
-
C. Em um documento que possui um trecho com coluna única, deve-se abrir uma nova seção para dar início a um trecho com duas colunas; a qualquer ponto, pode-se passar para coluna única, mas é necessário abrir nova seção a partir desse ponto.
-
Olá pessoal! Considerando que há muita confusão e discussão acerca dessa questão da Faurgs, vou tentar contribuir é. É o seguinte, proceda com os próximos comandos:
Passo 1 → Cole um texto no Word.
Passo 2 → Selecione um pedaço do texto que fique próximo ao centro (mais ou menos 7 ou 8 linhas, o suficiente para produzir duas colunas).
Passo 3 → Vá á à guia layout da página, no bloco configurar página, e selecione a opção de coluna (por exemplo duas).
Passo 4 → Retorne à página inicial. No bloco parágrafo selecione a opção mostrar tudo - aquela cujo ícone parece com o símbolo de Pi. Pronto, Concurseiro (a)! Você verá que aparecerá a seguinte marcação no trecho das colunas: "Quebra de seção (contínua)". Portanto o gabarito é a alternativa C, o que já é suficiente para evidenciar os erros das demais.
Espero ter ajudado e desejo bons estudos a todos!
-
Acertei, apesar de discordar do gabarito, pois a letra A está certa também, é possível ter uma parte do texto com coluna única e outra parte com duas ou mais colunas na mesma seção, basta selecionar o texto que quer alterar.
Mas segue o baile, Gab. C
-
Gabarito C
Use quebras de seção para dividir e formatar documentos de todos os tamanhos. Por exemplo, você pode dividir seções em capítulos e adicionar formatação, como colunas, cabeçalhos e rodapés, bordas de página, a cada um.
Para começar INICIE uma quebra de seção, para finalizar e iniciar outra formatação inicie outra quebra de seção.
-
"Eu sou o examinador, e eu dou o gabarito que eu quiser."