SóProvas


ID
2525077
Banca
FCC
Órgão
DPE-RS
Ano
2017
Provas
Disciplina
Sistemas Operacionais
Assuntos

O SDS − Software Defined Storage é uma nova forma de gerenciamento do armazenamento que utiliza os conceitos da computação em nuvem. O SDS do VMware

Alternativas
Comentários
  • O armazenamento definido por software da VMware é uma arquitetura de data center de armazenamento simples, porém inteligente, que se alinha às demandas de aplicativos e de negócios — eliminando hardware estático, especializado e ineficiente usando soluções dinâmicas, ágeis e automatizadas.

    fonte: https://www.vmware.com/br/products/software-defined-storage.html

  • O armazenamento definido por software da VMware é uma arquitetura de data center de armazenamento simples, porém inteligente, que se alinha às demandas de aplicativos e de negócios — eliminando hardware estático, especializado e ineficiente usando soluções dinâmicas, ágeis e automatizadas.

    A visão da VMware é fazer as arquiteturas de armazenamento evoluírem por meio do hypervisor difundido, trazendo para o armazenamento a mesma simplicidade, a eficiência e a economia de custos que a virtualização de servidores trouxe para o processamento.

    O armazenamento definido por software (SDS) abstrai o armazenamento subjacente por meio de um plano de dados virtual, transformando a VM, e também o aplicativo, na unidade fundamental de aprovisionamento de armazenamento e de gerenciamento em sistemas de armazenamento heterogêneos. Ao criar uma separação flexível entre os aplicativos e os recursos disponíveis, o hypervisor pode balancear todos os recursos de TI (processamento, memória, armazenamento e rede) necessários para um aplicativo.

     

    Alinhamento de armazenamento e de aplicativos

    As soluções de SDS da VMware aprimoram os data centers atuais ao oferecerem:

    Serviços de armazenamento por aplicativo: o SDS é aplicado no nível da VM, permitindo que os serviços de armazenamento sejam ajustados aos requisitos precisos de um aplicativo e adaptados como necessário por aplicativo, sem afetar os aplicativos vizinhos. Os administradores têm controle completo dos serviços de armazenamento consumidos por cada aplicativo e, portanto, também controlam os custos.

    Mudanças rápidas na infraestrutura de armazenamento: o SDS usa um modelo dinâmico e sem interrupções, assim como acontece na virtualização de processamento. Os administradores de TI podem adequar com precisão a oferta e a procura de aplicativos no momento exato em que os recursos são necessários. Os serviços de armazenamento se tornam fluidos, um pouco mais para este aplicativo agora, um pouco menos para aquele mais tarde.

    Suporte a armazenamento heterogêneo: o SDS oferece flexibilidade completa para que você aproveite as soluções de armazenamento existentes, como SAN, NAS ou o armazenamento de conexão direta, no hardware x86 padrão do setor. Usando hardware de servidor padrão — o backbone da infraestrutura hiperconvergente — as organizações de TI podem projetar ambientes de armazenamento de baixo custo e dimensionáveis que se ajustem com facilidade às necessidades específicas e inconstantes de armazenamento.

  • LETRA B