-
A norma e padrão da língua portuguesa é aquela que todos os falantes da língua portuguesa entendem (ou ao menos deveriam entender). Diferente da linguagem padrão, a linguagem própria é aquela que uma pessoa utiliza em seu cotidiano, ignorando muitas regras gramaticais.Deve ser aprendida, para haver uma boa comunicação entre pessoas que não reconhecem o mesmo tipo de linguagem, mesmo estas linguagens pertencendo à língua portuguesa.
Quando usar a norma padrão
A norma padrão deve ser utilizada em concursos, redações, tribunais, entrevistas (de emprego ou não), currículos, e em certos locais de trabalho.
https://pt.wikiversity.org/wiki/Norma_padr%C3%A3o_da_l%C3%ADngua_portuguesa/O_que_%C3%A9_uma_norma_padr%C3%A3o
-
Estou cansado desses comentários vagos e muitas vezes sem objetividade e ainda mais que são apenas CTRL+C CTRL+V
-
Norma-Padrão é a forma correta de se escrever e pronunciar. É contudo, uma regra que deve ser seguida por todos.
Linguagem coloquial, também chamada de linguagem informal ou linguagem popular, nada mais é do que a linguagem falada no dia a dia pela maior parte dos falantes brasileiros.
-
kkk
Gabarito: A
quem marcar a letra D merece queimar no marmore de enxofre kkkk
-
Se você está cansado de comentários rasos e sem objetividade então que faça os seus próprios, oras. Ninguém é obrigado a comentar, e quando ainda tem o trabalho de comentar algo (ainda que seja ctrl+c e ctrl+v) você vem reclamar?
É cada uma...
-
A linguagem adequada é aquela apropriada a cada cliente, se você usa a norma padrão com um cliente que não consiga acompanhar, certamente irá gerar barreiras na comunicação.
PREFERENCIALMETE deve-se usar a norma padrão.
-
Preferencialmente através da norma-padrão deve ocorrer a comunicação, sendo ela adequada a cada tipo de cliente, pois alguns não podem entender esse tipo de linguagem.
-
Linguagem coloquial
Descrição
A linguagem coloquial, informal ou popular é uma linguagem utilizada no cotidiano em que não exige a atenção total da gramática, de modo que haja mais fluidez na comunicação oral. Na linguagem informal usam-se muitas gírias e palavras que na linguagem formal não estão registradas ou tem outro significado
-
kkkkkkk
Alguns atendentes usam um dialeto das ruas e têm vontade de usar a linguagem não verbal que é a de sinais, principalmente o dedo do meio.
-
norma padrao
-
Gabarito A
Não desanime por cada questão que erre, pois errando que se aprende. Nunca desanime! ❤
-
Pra não zerar.