SóProvas


ID
2531572
Banca
COMPERVE
Órgão
UFRN
Ano
2017
Provas
Disciplina
Serviço Social
Assuntos

O cotidiano é a esfera da vida na qual a alienação e as ações espontâneas se expressam. É na codidianeidade do trabalho profissional que se manifesta o preconceito, o conformismo, o pragmatismo e, normalmente, a perda da dimensão de totalidade. Na práxis profissional (atividade humano-genérica), a direção social do projeto ético político ganha tessitura e auxilia o assistente social na tomada de decisões pela

Alternativas
Comentários
  • O ato moral supõe a adesão consciente e voluntária do indivíduo aos valores éticos e às normas morais, ou seja, implica a convicção íntima do sujeito em face dos valores e normas, pois se entende que só assim as mesmas serão internalizadas como deveres. Dependendo da esfera e das condições sociais nas quais a moral se objetiva, surgem maiores ou menores possibilidades dela se realizar apenas no âmbito da singularidade voltada ao “eu” – âmbito da vida cotidiana13 – ou em ações que podem atingir a coletividade e a dimensão humano‐genérica dos indivíduos.

    Fundamentos éticos do Serviço Social

    http://www.cressrn.org.br/files/arquivos/8QQ0Gyz6x815V3u07yLJ.pd

  • GAB.: C

     

     adesão consciente e crítica aos princípios e valores do Código de Ética.

  • BARROCO, Maria Lucia; TERRA, Sylvia. Código de Ética do/a assistente social comentado. São Paulo: Cortez, 2012. 

    Pg. 35

    "Refletir criticamente sobre as possibilidades de viabilização do CE é uma necessidade que remete ao fortalecimento do projeto ético-político profissional e ao compromisso profissional com os usuários dos serviços sociais: os trabalhadores e grupos sociais subalternos".