SóProvas


ID
2536114
Banca
UPENET/IAUPE
Órgão
UPE
Ano
2017
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

O MPLS tem conquistado a preferência de muitas empresas, pois

Alternativas
Comentários
  • Gabarito D

    O MPLS (Multiprotocol Label Switching) é um protocolo de roteamento baseado em pacotes rotulados, onde cada rótulo representa um índice na tabela de roteamento do próximo roteador. Pacotes com o mesmo rótulo e mesma classe de serviço são indistingüiveis entre si e por isso recebem o mesmo tipo de tratamento.

    O objetivo de uma rede MPLS não é o de se conectar diretamente a sistemas finais.  Ao invés disto ela é uma rede de trânsito, transportando pacotes entre pontos de entrada e saída.

    Ele é chamado de multiprotocolo pois pode ser usado com qualquer protocolo da camada 3, apesar de quase todo o foco estar voltado no uso do MPLS com o IP.

    Este protocolo é na verdade um padrão que foi feito com base em diversas tecnologias similares desenvolvidas por diferentes fabricantes. Ele é referido por documentos do IETF como sendo uma camada intermediária entre as camadas 2 e 3, fazendo com que estas se “encaixem” melhor.

     

    "Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
    Força e Fé !
    Fortuna Audaces Sequitur !

     

  • MPLS (Multi-Protocol Label Switching) definido pela RFC 3031 é uma tecnologia de encaminhamento de pacotes baseada em rótulos ou labels, que atua entre as camadas 2 e 3 do modelo OSI, citado também por alguns autores como um protocolo de camada 2,5

  • Em geral o MPLS apresenta melhor desempenho que o IP, pois o processamento de índice é mais rápido que o processamento de cabeçalho e consultas a tabelas de roteamento.

  • Óbvio q o MPls é perfeito para estabelecimento de vpns!

    Entretanto, tb possui um baixo custo de roteamento...

  • ●                 MPLS (MultiProtocol Label Switching) Depende do IP ou de outros endereços da camada de rede para estabelecer caminhos por rótulos e permite implementar classes de serviços por meio do campo QoS (Quality of Service). Roteamento flexível, encaminhamento adequado para a qualidade de serviço devido à rapidez e distinção de classes de tráfego. Diz-se que pertence à “Camada 2,5” pois não é exclusivo da camada de rede nem da de enlace. Criação de caminhos entre os roteadores – Label Switching Paths.

    MPLS (MultiProtocol Label Switching) é uma tecnologia de comutação de circuitos virtuais, onde na comutação utilizam-se rótulos e não datagramas como nas redes não orientadas a conexão;

  • O MPLS - Multiprotocol Label Switching -  pode ser utilzado amplamente para a construção de redes VPN, pois garante um isolamento do tráfego através da criação de tabelas de rótulos usadas para roteamento, exlcusivas de cada circuito virutal. Além disso possibilita um alto nível de desempenho por permitir a realização de sofisticadas técnicas de engenharia de tráfego e de elaborados mecanismos de comutação automática de proteção que permitem inclusive a recuperação da rede em caso de falha em um tempo nulo, ou pelo menos em um tempo inferior a 50ms.

     

     

    Letra D

     

    Novas Tecnologias de Redes Ethernet - Wanderley

  • d-

    MPLS aproveita QoS e VPNs para transporte mais eficiente e rapido. Ele atribui label ao packet ao entrar na rede, possibilitando sua identificação no FEC forwarding equivalence class) e MPLS router.