SóProvas


ID
2546923
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
PM-AL
Ano
2017
Provas
Disciplina
Conhecimentos Gerais
Assuntos

Julgue o próximo item, relativo à história política e econômica do período republicano brasileiro.

Com vistas a inserir o Brasil de forma independente no sistema internacional globalizado, o governo de José Sarney optou por romper com o tratado de integração econômica regional estabelecido com a Argentina, com o Paraguai e com o Uruguai.

Alternativas
Comentários
  • GENTE, NENHUM COMENTÁRIO, NEM DO PROFESSOR,LOGO EM UMA DAS QUESTÕES QUE DEIXEI EM BRANCO. VAMOS INDICAR AI PARA COMENTÁRIO GENTE. OU ALGUÉM EXPLICA , POR FAVOR

  • NÃO LEMBRO COMO MARQUEI NA PROVA, MAS AQUI COLOQUEI COMO ERRADA, NÃO TENHO CONHECIMENTO DESSA PARTE EXATA DO ASSUNTO, MAS O QUE ME LEVOU A ESSE POSICIONAMENTO FOI O "INDEPENDENTE NO SISTEMA INTERNACIONAL GLOBALIZADO"

  • Ele não rompeu,pelo contrário era uma medida de coperação econômica.O nome do tratado foi bacia de prata.

  • O governo de José Sarney NÃÃO optou por romper com o tratado de integração econômica.

     

    Uma das características da Nova República (governo José Sarney):

    - Fortalecimento dos laços econômicos do Brasil com os países vizinhos no cone sul (Argentina, Uruguai e Paraguai) com a criação do Mercosul em 1991.

  • JÁ FIQUEI SUPER FELIZ PORQUE DEPOIS DE QUASE DOIS MESES VOLTEI NELA E TODOS OS COMENTÁRIOS ME AJUDARAM , AINDA O PROFESSOR TAMBEM AJUDOU.

  • jose sarney, foi o primeiro presidente do Brasil após a ditadura militar. que durou cerca de 21 anos.

    gab. E

     

    somos justificados pela fé em JESUS CRISTO.

  • Como considerar a palavra de um professor de história, que chama o Regime militar de ditadura? Além de só vomitar informação, ao invés de ensinar!

  • ERRADA – A aproximação do Brasil com a Argentina, promovida pelo presidente Sarney e apoiada com entusiasmo pelo presidente Alfonsín, pacificou o que havia ainda de resistência para uma harmônica relação bilateral. A união dos dois países representava uma tentativa conjunta de ganhar força e conquistar espaço nas negociações internacionais.

    Fonte: AlfaCon.

    Você vai chegar lá.