-
Lembra da história de que tudo funciona como um arquivo no Linux? Pois o /proc é a prova disso. Nesse diretório são encontrados arquivos que revelam informações sobre os recursos e processos em execução no sistema. Quer um exemplo? Para saber há quanto tempo o Linux está sendo usado desde a última vez em que foi iniciado, basta ler o arquivo /proc/uptime.
Para saber mais: https://canaltech.com.br/linux/entendendo-a-estrutura-de-diretorios-do-linux/
-
/proc: armazena estatísticas, informações sobre processos em execução, parâmetros do kernel e informações de hardware reconhecidos.
.
.
At.te
Foco na missão ❢
-
A Respeito da Pasta /Proc: Por definição essa pasta não é um sistema de arquivos comum mas sim um “virtual file system”. Por ser virtual, ele não existe! E mais: Seu tamanho em disco é zero, pois sua existência é gerada no momento do boot e serve apenas para apontar rotas de comandos diretamente com o kernel Linux. Você sequer pode apagar algo lá dentro: Não se pode apagar o que não existe.
Explicação excelente: https://unixuniverse.com.br/linux/proc
-
Fiquei um tempo aqui pesquisando e tentando entender o porquê o gabarito não é a letra D /tmp. Até que encontrei uma boa explicação no livro "Utilizando Linux"
- /tmp = local em que determinados programas colocam seus arquivos temporários. <- Veja que informações temporárias do processo que está no kernel não ficam neste local.
- /proc = (leia primeiro o comentário do colega Lucídio - que foi copiado do site canaltec) o /proc é uma cópia do Kernel em memória. Exemplo: /proc/fiesystem são arquivos suportados pelo Kernel.
Creio que deva ter ficado mais claro a diferença e o porquê o gabarito ser a letra B.
Referências:
- Utilizando Linux em portugês / Emiliano Soares Monteiro - São Paulo: Erica: 1999. ISBN 85-7194-630-2.
- https://canaltech.com.br/linux/entendendo-a-estrutura-de-diretorios-do-linux/