-
sacanagem total - essa questão poderia ser questionada.
Eixo I
Psicoterapias: elementos para uma reflexão filosófica ............................ 17
Eixo II
Formação em Psicologia e Psicoterapias:
algumas considerações para o debate ............................................. 39
Eixo III
Por uma política de parcerias estratégicas interprofissionais
para o campo das psicoterapias no Brasil .......................................... 49
-
Eixo I: A constituição das psicoterapias como campo interdisciplinar. Psicoterapia como disciplina científica ou como conjunto de mé- todos e técnicas que definem uma prática. Interdisciplinaridade, transversalidade e multiprofissionalidade: o psicólogo nesse contexto. Limitações das reivindicações da exclusividade por parte dos psicólogos. Psicoterapia como prática diversa (clínica ampliada).
Eixo II: Parâmetros técnicos e éticos mínimos para a formação na graduação e na formação especializada e para o exercício da psicoterapia pelos psicólogos. Parâmetros: referências e/ou regulação.
Eixo III: Relações com os demais grupos profissionais. Estratégias políticas de construção de parcerias e enfrentamento dos conflitos Relação do Sistema Conselhos com a Associação Brasileira de Psicoterapia (ABRAP) e outras entidades.
-
Não fazia ideia dessa cartilha, eu fiz a questão da ideia de "reflexões sobre o campo das psicoterapias". Então deveria procurar a alternativa que falasse do sobre o campo de atuação, para mim, a unica que trata especificamente sobre reflexões a cerca do campo de atuação é a D.