-
a) correto
b) ARP não existe mais no IPv6, que padronizou a procura de endereços físicos. RARP e IGMP também não existem mais no IPv6
c) Existe o DHCPv6, ou seja, incorreta, pois o DHCP é suportado.
d) A última frase "nenhuma aplicação usa" é que torna a alternativa errada. Como exceção, pode-se citar o protocolo TFPT que utiliza UDP (ao contrário do FTP que utiliza TCP)
e) Na realidade envio de mensagens é sempre feito pelo SMTP.
-
a) C.
b) E. Está descrevendo o RARP (inverso do ARP). O protocolo ARP converte um endereço MAC num endereço IPv4. E não existe mais o ARP/RARP no IPv6.
c) E. Embora os hosts IPv6 realizem uma autoconfiguração e atribuem a si mesmos endereços IPv6 (configuração no modo stateless) , podemos configurar um servidor DHCPv6 (os endereços de host serem obtidos através desse servidor; configuração no modo Stateful).Portanto é suportado sim, inclusive existe a versão DHCPv6 para o protocolo IPv6.
d) E. A oração "nenhuma aplicação usa" macula o item.
e) E. POP3 e IMAP trabalham diferente: o primeiro permite o acesso aos e-mails através de um único dispositivo, o segundo permite através de diversos dispositivos; ambos trabalham com apenas o recebimento da mensagem. Para o envio da mensagem temos a atuação do protocolo SMTP.
https://webpovoa.com/dhcp/
-
Não acho que a D esteja errada...Dessa forma, nenhuma aplicação que necessite de serviços de comunicação confiável utiliza o UDP...realmente, o TFTP que foi desenvolvido em 1981 não precisa de nada seguro...se uma aplicação precisa usar os serviços de comunicação confiável (leia-se, camada de transporte), nenhum deles iria precisar de utilizar o UDP.
-
Acho a alternativa D complicada de considerar incorreta, mas...
-
Difícil de acreditar que um serviço utilizando o UDP "reenvia consulta". Mas é vivendo e aprendendo.