SóProvas


ID
256129
Banca
FCC
Órgão
Banco do Brasil
Ano
2011
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Em relação aos recursos comuns, tanto no Windows, quanto no Linux, é INCORRETO afirmar que possuem

Alternativas
Comentários
  • Resposta Letra A

    O Windows não é sistema operacional de código aberto.
  • Windows é um software proprietário, logo não possui código-aberto, não é possível saber como foi criando nem podemos modificá-lo.
  • GAB. A

    Ambos os sistemas operacionais são multiusuário (suporte a vários usuários) e multitarefa (capacidade de executar várias tarefas de uma vez).

    Ambos dão suporte a vários sistemas de arquivo. O Windows dá suporte a FAT-16, FAT-32 e NTFS. O Linux dá suporte por exemplo a Ext2, Ext3 e RaiserFS.

    Ambos possibilitam a restrição de acesso a usuários, arquivos e pastas.

    Ambos proporcionam administração e assistência remotas.

    O Linux é um software livre (pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem restrição) e é um sistema operacional de código aberto ou open source (redistribuído com o código fonte sem restrição, modificável, mantida a integridade do autor, sem discriminação a pessoas, grupos ou áreas de atuação, de licença redistribuída, não específica a um produto, que não restrinja outros programas, neutra em relação a tecnologia). O Windows é propriedade da Microsoft e é um sistema operacional de código proprietário. Não é permitido o acesso ao código fonte.
    Arthur Meira
  • Letra A. Como o Linux é um sistema de código aberto, distribuído pela licença GPL/GNU, é gratuito, e logo não é similar ao Microsoft Windows, que é proprietário e pago.
  • NÃO PODE ESQUECER QUE O WINDOWS E SOFTER PROPRIETARIO E PAGO.
    MUITA GENTE DEVE ESTAR PENSANDO ASSIM, MAIS EU NÃO PAGUEI NADA PELO WINDOWS,!
    MAS O WINDOWS QUE VEIO INSTALADO NO SEU PC ALGUEM PAGOU POR ELE, POIS ELE NÃO POSSUE O CODIGO ABERTO COMO O LINUX.

  • Linux é um termo popularmente utilizado para se referir a sistemas operativos  ou sistemas operacionais  que utilizem o núcleo Linux. O núcleo Linux foi desenvolvido pelo programador finlandês Linus Torvalds, inspirado no sistema Minix. O seu código fonte está disponível sob a licença GPL (versão 2) para que qualquer pessoa o possa utilizar, estudar, modificar e distribuir livremente de acordo com os termos da licença.

    Inicialmente desenvolvido e utilizado por grupos de entusiastas em computadores pessoais, os sistemas operativos ou sistemas operacionais com núcleo Linux passaram a ter a colaboração de grandes empresas como IBM, Sun Microsystems, Hewlett-Packard (HP), Red Hat, Novell, Oracle, Google, Mandriva e Canonical.[1]

    Apoiado por pacotes igualmente estáveis e cada vez mais versáteis de softwares livres para escritório (LibreOffice, por exemplo) ou de uso geral (projeto GNU) e por programas para micro e pequenas empresas que na maioria dos casos em nada ficam a dever aos seus concorrentes proprietários, e interfaces gráficas cada vez mais amigáveis como o KDE e o GNOME, o núcleo linux, conhecido por sua estabilidade e robustez, tem gradualmente caído no domínio popular, encontrando-se cada vez mais presente nos computadores de uso pessoal atuais. Há muito entretanto destaca-se como o núcleo preferido em servidores de grandes porte, encontrando-se quase sempre presente nos mainframes de grandes empresas comerciais [2] e até mesmo no computador mais rápido do mundo, o K computer, japonês (lista TOP500).

  • Essa questão é simples,quando a banca pede ,É INCORRETO AFIRMAR ela pede a questão que está errada, LETRA A.. 

  • É só lembrar:

    Linux = possui código aberto (gratuito)

    Windows = possui código fechado (pago)

  • Software proprietário = Não livre

    Windows →  Código Fonte  fechado.  
    Software Livre
    Linux → Código Fonte aberto .
  • Letra A

    O Linux é um sistema operacional livre, a sua licença GPL/GNU tem as 4 liberdades para utilização.

    Enquanto o Windows é pago.

     

  • Linux quase imune a vírus? Não é bem assim