-
Errado.
Caso, em determinado órgão público, as soluções digitais sejam supridas com a contratação de empresas terceirizadas, por não haver, nos quadros do órgão, servidores com conhecimento necessário para esse fim, esse conhecimento será considerado um conhecimento agregador.
Agregador sim, crítico não, pois até mesmo o Decreto Lei nº 200 reza:
Art. 10. A execução das atividades da Administração Federal deverá ser amplamente descentralizada.
Logo, o conhecimento externo (empresa terceirizada) em prol do orgão público é agregador e não crítico.
Indiquei para comentários, para a Instrutora Charlie comentar.
-
Conhecimento crítico, ou conhecimento estratégico, é todo conhecimento que é relevante para a execução da estratégia de uma empresa, fornece vantagem competitiva, é difícil de ser recuperado e reduz riscos significativos para o negócio.
Fonte: www.sbgc.org.br/blog/category/mapeamento-de-conhecimento-critico
-
pooooooo*** QC. Classificação errônea.
Tal aspecto é dentro de Gestão de Conhecimento, não se mistura com gestão de processos. Vamos ter mais atenção nisso aí, acaba afetando os estudos. Matéria que nãot tem nem a ver com processos.
-
Caro Juarez,
Administração é tão Ampla, são tantas teorias em tantos livros, questões subjetivas... que Eu mera concurseira pensei; Cara, tô estudando há anos e nunca vi esse tal conhecimento crítico... e não querendo ser Crítica com a sua resposta, os "bichins do QC" não têm culpa amigo... essa matéria é infinita......... Realmente é inclassificável kkkk
#bonsestudosforyou :)
-
Pensei no GAP , que é a ausência de competência de determinado funcionário ( empregados, servidores) na devida instituição( orgão ,empresa ) '-'
-
Concordo com você Concurseira Concursada. Essa matéria é infinita...um saco.
-
Conhecimento crítico, ou conhecimento estratégico, é todo conhecimento que é relevante para a execução da estratégia de uma empresa, fornece vantagem competitiva, é difícil de ser recuperado e reduz riscos significativos para o negócio. Usado durante processos de definição e desdobramento estratégico, como por exemplo durante construção de Balanced Scorecard ( materia do STM);
a partir da definição acima , entendi que o setor de informatica do orgao público é tarefa meio (não é a estratégia em si, apenas ajuda em sua execução)
Fonte -->http://www.sbgc.org.br/blog/category/mapeamento-de-conhecimento-critico
-
As questões que pedem conhecimento básico deveriam ser agrupadas separadas, pois o conteúdo de matérias como esta é muito extenso e mistura assuntos que nao servem para todos os concursos. Sem esse filtro perdemos muito tempo estudando o que nao seria necessario.
-
O conhecimento crítico deve ser mantido em posse da organização e não aberto à terceiros.
Esse é o erro da questão.
Adriel Sá.
-
# Processos Transversais: atravessam diversas áreas da organização e até mesmo outras organizações. (caso da questão)
# Processos Críticos: causam maior impacto nos resultados da empresa e na satisfação dos clientes.
FONTE: Rennó.
#FORÇAEHONRA!!!
-
Errado
Conhecimento crítico deve ser concentrado na própria organização.
Mas por que? Porque ele tem estrita ligação com a competitividade da organização no seu meio de atuação. Não podendo ser fornecido por terceiros.
Se esse conhecimento fosse terceirizado, organização não teria nenhuma vantagem em relação à outras organizações, visto que a prestadora do serviço o prestaria para outras organizações.
-
-
Comentando para guardar a questão, desculpem-me os demais colegas.
Foco, Força e Fé na Luz pois ela nos iluminará o caminho e nos guiará à vitória.
-
Gabarito: Errado
O conhecimento crítica está relacionado as funções essenciais da organização.
Qualquer terceirizada que trabalhe com esse tipo de serviço poderá atender.