-
a-
Principal milestone do gerenciamento de escopo, o EAP é parecido com EAR (estrutura analitica de riscos), o qual é um estrutura hierarquica tambem usada durante o planejamento do projeto, a diferença é que trata de riscos em vez de pacotes de trabalho. EM projetos de TI, ha 3 tipos de riscos: técnicos, externos e organizacionais
-
Estrutura analítica do projeto (EAP)
-Mapeia as entregas do projeto, as entregas subordinadas e as atividades decorrentes de cada entrega relevante
- É um diagrama em formato de arvore.
- É uma decomposição hierárquica orientada pela entregas do trabalho a ser executado pela equipe do projeto, afim de alcançar os objetivos do projeto e criar as entregas necessárias.
- Define o escopo total do projeto.
- É uma organização hierárquica baseada nas entregas, que define e organiza o trabalho do projeto e somente o trabalho do projeto.
Alternativa: A
-
Para responder a esta questão corretamente, precisamos ter conhecimentos sobre alguns termos utilizados na gerência de projetos.
Estrutura Analítica de Projetos (EAP), é um processo de subdivisão das entregas e do trabalho do projeto em componentes menores e mais facilmente gerenciáveis.
A EAP fornece uma visão estruturada das entregas do projeto e é um ótimo instrumento para alinhar o entendimento do projeto e integrar todas as áreas. Normalmente é representada de forma gráfica para facilitar o entendimento e a visualização, mas, quando não existem softwares para gerá-la, ela pode ser representada de forma identada.
Logo,
GABARITO: A
Fonte:
Um Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK®). — Quinta edição.