SóProvas


ID
2566621
Banca
CONSULPLAN
Órgão
TRE-RJ
Ano
2017
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

A infecção puerperal é compreendida como qualquer infecção do trato genital ocorrida durante o puerpério, podendo acarretar importantes complicações para a mulher ou até mesmo a sua morte. Uma paciente com suspeita de infecção puerperal pode apresentar, entre outras manifestações, a febre puerperal, conceituada por temperatura axilar maior ou igual a 38°C, com duração mínima de dois dias, manifestada:

Alternativas
Comentários
  • portal.anvisa.gov.br/...Infecções.../08dee73e-ffef-433f-8fb8-c5f7fc8053a0

    Entende-se por Infecção puerperal qualquer infecção do trato genital ocorrida durante o puerpério. Entre outras manifestações, a paciente pode apresentar a febre puerperal, conceituada por temperatura axilar maior ou igual a 38º C* manifestada após 24 horas do parto com duração mínima de 02 dias.

  • Entende-se por Infecção puerperal qualquer infecção do trato genital ocorrida durante o puerpério. Entre outras manifestações, a paciente pode apresentar a febre puerperal, conceituada por temperatura axilar maior ou igual a 38°C manifestada após 24 horas do parto com duração mínima de 02 dias.


    Gabarito do Professor: Letra C

    Bibliografia

    Brasil. Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Medidas de Prevenção e Critérios Diagnósticos de Infecções Puerperais em Parto Vaginal e Cirurgia Cesariana/Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Brasília: Anvisa, 2017


  • FEBRE PUERPERAL = após 24h do parto