SóProvas


ID
2568424
Banca
FCC
Órgão
TRF - 5ª REGIÃO
Ano
2017
Provas
Disciplina
Não definido

A permissão da entrada e/ou saída com a apresentação de duas leituras de acesso com qualquer tecnologia disponível, é um controle de acesso utilizado na segurança de instalações, mormente valendo-se de sensores de segurança. Esse tipo de controle é denominado

Alternativas
Comentários
  • Alguém viu algum pdf falando em Dupla Custódia?

     

    No livro de Segurança Corporativa Estrategica - Marcos Mandarini não tem. 

     

    Vi algo falando bem vago no google.

  • Dupla custódia é uma senha particionada em duas ou mais partes, exigindo a ação de mais um usuário para se obter um acesso.

     

  • A própria questão cita "DUAS leituras" no enunciado.

    GAB letra D  (DUPLA custódia)

  • Mandarini já deixou de ser base pra FCC faz tempo....cai alguma coisa ainda, mas bem menos do que antes. Busquem novas fontes e se atualizem. Pois as ultimas provas de SegTransp utilizou materias de autoria da PF, Manuais de vigilantes, sites e artigos da Web e tambem  conteudo da SENASP/MJ..

    A técnica da dupla-custódia ( liberação de acesso feita em duas etapas ou por duas pessoas) é muita aplicada por bancos, exigindo que a autorização do acesso aos caixas eletrônicos  por exemplo seja validada pelo operador da central de monitoramento. Quando uma solicitação de acesso é feita em uma agência, o operador da central de monitoramento recebe em sua tela as informações do local, dados do usuário e as imagens em tempo real do local para que a solicitação seja autorizada. 

     

    A dor é temporária...............

  • Não concordo com o comentário do colega Rogério Salvia, que afirma que o Mandarini deixou de ser base para FCC. Pelo contrário, nos recursos que fiz da prova do TST a maioria das respostas da banca foi embasada no livro do Mandarini. A FCC apenas deixou de cobrar APENAS a doutrina do Mandarini, mas ainda a utiliza muito. Na prova do TRF5 mesmo tinham questões que dá para identificar que foram retiradas do livro dele. No TST e TRT6 também.... Sendo assim, continua indispensável os conhecimentos dessa doutrina. Obs.: O material do Estratégia traz cópia das partes do livro que são cobradas nos editais.

  • Concordo com você, @Pablo Ferreira, a FCC e a grande maioria das bancas utilizam a doutrina de Marcos Mandarini para a elaboração da prova. É a única obra literária disponível sobre o assunto desde 2005 e serve até hoje como "respaldo" para a elaboração das questões. No TRT6, por exemplo, a prova era baseada no livro do Mandarini e acredito que todas as demais serão tbm. 

  • MANDARINI É A BASE, A FCC ESTÁ APENAS APROFUNDANDO E VARIANDO OS TÓPICOS. 

  • Acredito que o colega PABLO não leu meu comentário: " cai alguma coisa ainda, mas bem menos do que antes"