DOCUMENTOS UTILIZADOS PELO SIAFI
2.1.1 ‑ DARF ELETRÔNICO – DF - Permite registrar a arrecadação de receitas federais efetivadas pelos Órgãos e Entidades, por meio de transferências de recursos intra‑SIAFI entre a UG recolhedora e a Conta Única do Tesouro Nacional.
2.1.2 ‑ GRPS ELETRÔNICA – GP - Permite registrar o recolhimento das contribuições para a Seguridade Social por meio de transferências de recursos intra‑SIAFI entre a UG recolhedora e a Conta Única do Tesouro Nacional.
2.1.3 ‑ NOTA DE MOVIMENTAÇÃO DE CRÉDITO – NC - Permite registrar a movimentação de créditos interna e externa e suas anulações.
2.1.4 ‑ NOTA DE DOTAÇÃO – ND - Permite registrar valores decorrentes de desdobramento, por Plano Interno e/ou por Fonte de Recursos (quando detalhada), dos créditos previstos no OGU, bem como a inclusão dos créditos nele não consignados.
2.1.5 – NO TA DE EMPENHO – NE - Permite registrar o comprometimento de despesa, bem como aos casos em que se faça necessário o reforço ou a anulação desse compromisso.
2.1.6 ‑ NOTA DE LANÇAMENTO POR EVENTO – NL - Permite registrar eventos contábeis não vinculados a documentos específicos.
2.1.7 ‑ NOTA DE LANÇAMENTO DE SISTEMA – NS - Permite registrar eventos contábeis de forma automática.
2.1.8 ‑ ORDEM BANCÁRIA – OB - Permite registrar o pagamento de compromissos, bem como a transferência de recursos entre UG, liberação de recursos para fins de adiantamento, suprimento de fundos, cota, repasse, sub‑repasse e afins.
2.1.9 ‑ PRÉ‑EMPENHO – PE - Permite registrar créditos orçamentários pré‑compromissados, para atender objetivos específicos, nos casos em que a despesa a ser realizada, por suas características, cumpre etapas com intervalos de tempo desde a decisão administrativa até a efetivação da emissão da NE.
Fonte: http://manualsiafi.tesouro.fazenda.gov.br/020000/020500