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ID
2572195
Banca
PUC-PR
Órgão
TJ-MS
Ano
2017
Provas
Disciplina
Programação
Assuntos

Sobre HTML5, analise as alternativas a seguir e marque a CORRETA.

Alternativas
Comentários
  • Sobre pattern em HTML5: https://www.w3schools.com/tags/att_input_pattern.asp

  • LETRA A

    Inserção de Áudio:
    controls>
      </video width="320" height="240" controls>
      <source src="movie.mp4" type="video/mp4">
      <source src="movie.ogg" type="video/ogg">
      Your browser does not support the video tag.
    </video>

  • Aff, considerei a A errada já que no itálico e com aspas parece que tá escrito "patterrl".

  • ITEM A - CORRETO

    type é um atributo do elemento <input>. O elemento <input> é usado em formulários web <form> para receber dados do usuário. O HTML5 incluiu vários novos valores possíveis para o atributo type, dentre eles: button, checkbox, color, date, datetime-local, email, file, hidden,image, month, number, password, radio,range, reset,search, submit,tel, text,time, url. pattern é outro atributo do elemento <input>, introduzido com HTML5.


    ITEM B - ERRADO

    A definição de atributos deve estar na tag de abertura, e não na de fechamento, adicionalmente os atributos "autoplay" e "controls" não recebem nenhum valor. A presença do atributo controls indica para o browser que os controles padrão do browser devem ser renderizados para que o usuário possa controlar o audio(botões de play, pause , volume, etc...) . Enquanto a presença do atributo autoplay indica que a musica deve ter seu início assim que o elemento for renderizado, sem esperar o audio inteiro carregar. O trecho correto seria :


    <audio controls autoplay>

    <source src="musica.oga" >

    <source src=”musica.mp3”>

    <source src=”musica.wma”>

    </audio>


    ITEM C -ERRADO

    O elemento <source>, dentro do element <video> indica a url do vídeo a ser carregado, e o atributo deve ser "src".


    ITEM D -ERRADO

    O HTML5 suporta MathML e SVG diretamente.


    ITEM E -ERRADO

    O elemento HTML <canvas> disponibiliza uma área gráfica vazia na qual API's JavaScript específicas podem desenhar. (Ex: Canvas 2D e WebGL).