-
CORRETO
Ao se fazer o Backup dos dados com frequência, o individuo tera uma "vantagem" caso seus dados sejam sequestrados ( com intenção de se pedir resgate = ransomware locker), logo se ele tem cópia dos arquivos sequestrados ele não precisaria pagar para recupera-los.
Locky é um malware do ransomware lançado em 2016. ainda ativo em 2017, ele é entregue por email (que era supostamente uma fatura que exigia pagamento) com um documento anexado do Microsoft Word que contém macros mal-intencionadas. Quando o usuário abre o documento, parece estar cheio de lixo, e inclui a frase "Ativar macro se a codificação de dados estiver incorreta", uma técnica de engenharia social.
-
"Acesso ao equipamento infectado" Aí vc me ferra CESPE.
Seria mais adequado "Sistema ou dados"
-
"Equipamento infectado" foi pracaba mesmo!!!
-
Questão bem explicada no canal abaixo!
https://youtu.be/jCTYMZrvuA8
-
CERTA
Ao realizar o backup com frequência, o usuário garante que possui uma cópia de seus arquivos, podendo recuperá-los sem necessidade de acessar seus arquivos originais cujo acesso é impedido pelo ransomware que exige uma quantia em criptomoedas para liberá-lo.
-
RANSOMWARE: Esta é uma das pragas mais recentes. Basicamente, sequestra o computador e bloqueia ou limita o acesso ao sistema (mantém dados como reféns usando criptografia ou bloqueia o uso de um dispositivo). É comum que seja enviado por criminosos que, depois, exigem pagamento para liberar as funções do sistema.
-
Rapaziada que está reclamando sobre o termo: "impede o acesso ao equipamento infectado"
CUIDADO
A questão trouxe o Ransomware LOCKER, e a função dele é justamente essa!
Se fosse o Ransomware CRYPTO, ai sim seria impedir acesso aos dados..
Atenção nos comentários..
-
Ransomware Locker: Impede acesso ao equipamento infectado.
Ransomware Crypto: Impede acesso aos dados do equipamento infectado.
-
São muito pouca a as questões de resposta são só 10 poderia ser inlimitado
-
Ransomware é um programa malicioso que sequestra os arquivos e programas de um computador, através da criptografia: os arquivos são compactados com senha, e o usuário não consegue mais abri-los. A vítima é então pressionada a fazer um pagamento (resgate) para que a senha lhe seja enviada e permita a abertura dos seus arquivos e programas.
Segundo o CERT.br (Centro de Estudos, Respostas e Tratamento a incidentes de segurança no Brasil (https://cartilha.cert.br/ransomware/)
"Existem dois tipos de ransomware:
- Ransomware Locker: impede que você acesse o equipamento infectado.
- Ransomware Crypto: impede que você acesse aos dados armazenados no equipamento infectado, geralmente usando criptografia.
Além de infectar o equipamento o ransomware também costuma buscar outros dispositivos conectados, locais ou em rede, e criptografá-los também."
Backup é um procedimento através do qual são criadas cópias de arquivos de dados importantes que poderão ser recuperadas caso aconteça algum imprevisto com os arquivos originais. Para maior segurança é sempre recomendável que as cópias sejam armazenadas em locais diferentes dos arquivos originais. Se as cópias estiverem no mesma unidade dos originais, e este dispositivo sofrer um defeito, tanto os originais quanto as cópias serão perdidos; se as cópias estiverem em diretórios fisicamente distintos, ou seja, em outra unidade, as cópias não serão perdidas caso a unidade onde estejam os originais sofra uma pane.
O pagamento do resgate é uma péssima alternativa, sendo a execução de backup de forma regular a melhor alternativa para se recuperar de um ataque como o descrito acima.
Assim sendo, O ITEM ESTÁ CERTO.
TECCONCURSOS
-
CERTO.
[...]
✓ Ransomware Locker: impede que você acesse o equipamento infectado.
[...]
BECAPE
➥ Do português - cópia de segurança - é a cópia de dados de um dispositivo de armazenamento a outro para que possam ser restaurados em caso da perda dos dados originais, o que pode envolver apagamentos acidentais ou corrupção de dados.
_______
Bons Estudos.
-
GAB c
visto que diante de ransomware é dificil recuperação, o backup é a solução.
Ransonware: (sequestrador) Ataque com código malicioso. Torna dados inacessíveis. Ou torna máquina inacessível.
Solicita pagamento para ''resgate''. Não recomendado que usuário tente decriptografar ou usar força bruta.
Locker: Impede acesso ao equipamento infectado.
Ransomware Crypto: Impede acesso aos dados do equipamento infectado
-
Minimiza, pois vc terá a cópia dos dados já que realizou backup.
-
Existem dois tipos de ransomware:
- Ransomware Locker: impede que você acesse o equipamento infectado.
- Ransomware Crypto: impede que você acesse aos dados armazenados no equipamento infectado, geralmente usando criptografia.
Além de infectar o equipamento o ransomware também costuma buscar outros dispositivos conectados, locais ou em rede, e criptografá-los também.
-
O que é becape que ate onde eu sei seria Backup
-
Fazer backups regularmente é uma das formas de proteger
arquivos em caso de ataque de ransomware, uma vez que
isso possibilita restabelecer o acesso aos dados que existiam
antes do ataque.
PROVA BM-AL 2021 GAB: C
-
Ransomware Locker: Impede acesso ao equipamento infectado.
Ransomware Crypto: Impede acesso aos dados do equipamento infectado.
-
Comentários do prof. Diego do Estratégia (@professordiegocarvalho):
Perfeito! Fazer becapes com regularidade é recomendável nos casos de um ataque por um ransomware locker, uma vez que esse malware impede o usuário de acessar o equipamento infectado. O becape é essencial para proteger seus dados visto que – se o equipamento for infectado – a única garantia de acessar os dados é ter um becape atualizado.
Correto