-
A letra e) me causou curiosidade e dúvida pois pensava justamente o que ela afirma, mas fazendo uma pesquisa descobri que na verdade a fibra óptica é mais vunerável à grampos do que eu imaginava:
“Muitas pessoas defendem que a fibra ótica é mais difícil de grampear do que os fios de cobre, mas o contrário é que é verdadeiro. Você nem
precisa quebrar o material isolante, como teria que fazer com o cobre”, diz Meier. “É possível ler entre as camadas de proteção da fibra com uma imperceptível queda de sinal”.
http://computerworld.com.br/seguranca/2007/04/27/idgnoticia.2007-04-27.1081703163
-
A velocidade máxima, ou capacidade máxima do cabo coaxial é de 20 Mbps, então não atende aos requisitos necessários. "Para cabos de 1 Km, uma taxa de dados de 10 Mbps é factível" em relação ao coaxial a resposta não pode ser a letra B
-
pra min a opção correta e a letra A,
1º Cabos par trançado e cabo coaxial são bem limitados em relação a distancia s e sofrem interferências eletromagnéticas.
2 º Redes wireless também sofrem interferência, a quase tudo, parede, pessoas, carros e etc. .
por isso acho a fibra a melhor opção, por que um cabo fibra optica monomodo consegue chegar ate 50km de distancia sem sofrer nen hum tipo de interferencia.
-
A letra B não pode, o cabo coaxial não chega a 100mbps, o que pode chegar é o HFC (Híbrido Fibra-Cabo), que operadoras de internet ainda usavam com mais frequência no ano do concurso, mas está explicito que o cabo é o coaxial somente.
-
Palhaçada... cabo coaxial nem chega a 100mpbs e a distância de 1,5 km pior ainda.