SóProvas


ID
2579569
Banca
FCC
Órgão
DPE-SP
Ano
2015
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

A estrutura hierárquica de endereços IPv6 foi concebida em três níveis de agregação para otimizar o processo de roteamento. Na estrutura, o campo utilizado no nível mais alto da hierarquia de roteamento é denominado

Alternativas
Comentários
  • 2.1 Top-Level Aggregation ID

    Os identificadores TLA são o topo da hierarquia de roteamento. Este formato suporta 8.192 (213) identificadores TLA, que podem ser aumentados ou através do aumento do tamanho do campo TLA, utilizando os bits reservados do campo RES, ou utilizando um prefixo de formato adicional.

    Os roteadores default-free devem ter uma entrada na tabela de roteamento para cada TLA ID ativo, e podem ter entradas adicionais para otimizar o roteamento de suas topologias específicas. Mas, em todos os níveis, a topologia de roteamento deve ser projetada para minimizar a quantidade de entradas na tabela de roteamento. Está sendo produzido um documento específico para o campo TLA.

     

    Fonte: https://memoria.rnp.br/newsgen/0103/end_ipv6.html#ng-2-1

  •  um identificador TLA (Top-Level Aggregation), um campo RES reservado, um identificador NLA (Next-Level Aggregation), um identificador SLA (Site-Level Aggregation) e o identificador da interface: