SóProvas


ID
2580199
Banca
Quadrix
Órgão
COFECI
Ano
2017
Provas
Disciplina
Direito Administrativo
Assuntos

De acordo com a Lei n.º 8.666/1993, julgue o item seguinte a respeito de licitações.


A licitação será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório e do julgamento subjetivo.

Alternativas
Comentários
  • Art. 3o  A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a administração e a promoção do desenvolvimento nacional sustentável e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos.      (Redação dada pela Lei nº 12.349, de 2010)     (Regulamento)      (Regulamento)     (Regulamento)

  • Principios norteadores, explicitos: LEGALIDADE. IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE, EFICIÊNCIA, PROBIDADE ADMINISTRATIVA, IGUALDADE, VINCULAÇÃO E JULGAMENTO OBJETIVO.

    MNEMÔNICA: LIMPE ISSO PRA JÁ, VIU?

    Principios norteadores, implicitos: COMPETITIVIDADE, PROCEDIMENTO FORMAL E ADJUCAÇÃO COMPULSÓRIA.

    Prof. Érick alves, estratégia.

  • Gabarito Errado. 

     

    A licitação será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório e do julgamento subjetivo

     

    Lei° 8666

    Art. 3o  A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a administração e a promoção do desenvolvimento nacional sustentável e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos.                                                      

  • Julgamento Objetivo

  • Objetivo 

  • kkkkk errei por falta de atenção extrema

  • GAB.: Errado

     

     

    LIMPI PVJ

     

    egalidade

    mpessoalidade

    oralidade

    ublicidade

    igualdade

     

    robidade

    inculação ao instrumento convocatório

    J ulgamento objetivo

     

     

    Princípios correlatos:      SAP

     

    S igilo das propostas

    A djudicação compulsória

    P rocedimento formal

     

     

    Fonte: Professor Wagre - Base Mapeada

     

  • Errar a questão por falta de atenção é pior do que errar por falta de conhecimento ; (

  • A licitação será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório e do julgamento OBJETIVO. 

    E NÃO SUBJETIVO.

    Art. 3o  A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a administração e a promoção do desenvolvimento nacional sustentável e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos.     

  • A licitação será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório e do julgamento subjetivo. ( objetivo )

  • GABARITO: ERRADO.

    Estava indo tão bem, mas no final errou feio. NÃO SE TRATA DE JULGENTO SUBJETIVO, É JULGAMENTO OBJETIVO!

    "Art. 3o  A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a administração e a promoção do desenvolvimento nacional sustentável e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos.

  • Imoportantíssimo ler a questão até o final.

    Bons Estudos!!!

  • um vacilo já erra.......rsrsrs 

     

  • Cuidado com o "dedinho sapequinha" da Banca!  kkkkkkkk

  • Foi tão automático ler julgamento objetivo e errar a questão!

    ATENÇÃO, Vanessa!!

  • poxa falta de atenção. VC erra uma questao a toa. aff...

  • OH Quadrix dos meus sonhos, oh CESPE dos meus sonhos 

    Julgamento Objetivo 

  • Gabarito: Errado

     

    A licitação será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório e do julgamento subjetivo

     

    A questão erra só na parte final. O julgamento é OBJETIVO.

    instagram: @concursos_em_mapas_mentais

    https://www.dropbox.com/sh/armweiavaz7kddb/AAD-_s3J1NRlSxn1F4Hwykb1a?dl=0

  • Julgamento objetivo.

  • ERRADO!

     

    Não é julgamento subjetivo e sim OBJETIVO.

     

    O julgamento objetivo decorre do princípio da legalidade, estabelecendo que o julgamento das propostas há de ser feito de acordo com os critérios fixados no edital. Esse princípio decorre também do artigo 45, que estabelece o seguinte:

     

    Art. 45. O julgamento das propostas será objetivo, devendo a Comissão de licitação ou o responsável pelo convite realizá-lo em conformidade com os tipos de licitação, os critérios previamente estabelecidos no ato convocatório e de acordo com os fatores exclusivamente nele referidos, de maneira a possibilitar sua aferição pelos licitantes e pelos órgãos de controle.

  • Precisamos ler o enunciado completo haha! Julgamente OBJETIVO!

     

     

    O que esse princípio quer dizer? Quer dizer que na hora de fazer o julgamento para decretar o vencedor do procedimento licitatório, a comissão deve usar os requisitos dados PELA LEI e não subjetividades. A comissão olha as propostas e vê, segundo a LEI, qual a melhor. Nada importa opiniões pessoais dos integrantes da comissão.

     

     

    Mnemônico pros princípios na Lei 8.666

     

    --> LIMPI PRO JuVin

     

     

    Abraço!

  • Errei a questão por besteira, devemos ler atentamente sempre!!

  • ERRADO

     

    O julgamento deve ser objetivo ====> Proibido opniões pessoais e critérios que não estejam previstos no edital.

     

    "Esse princípio significa que o administrador deve observar critérios objetivos definidos no ato convocatório. Afasta a possibilidade de o julgador utilizar-se de fatores subjetivos ou de critérios não previstos no ato convocatório, mesmo que em benefício da própria Administração."

     

    LEI 8.666 Art. 3º  A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a administração e a promoção do desenvolvimento nacional sustentável e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos.      

     

     

     

    https://www.licitacao.net/principios_da_licitacao.asp

  • Putz,errei de vacilão.Essas cascas de banana que derrubam a gente.

  • GABARITO: ERRADO.

    Estava indo tão bem, mas no final errou feio. NÃO SE TRATA DE JULGENTO SUBJETIVOÉ JULGAMENTO OBJETIVO!

    "Art. 3o  A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a administração e a promoção do desenvolvimento nacional sustentável e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos.

  • E vai você achando que está arrasando e  marca a questão e toma um susto! Leu rápido demais!!!

  • JULGAMENTO OBJETIVO!!!!!! 
    JULGAMENTO OBJETIVO!!!!!! 
    JULGAMENTO OBJETIVO!!!!!! 
    JULGAMENTO OBJETIVO!!!!!! 
    JULGAMENTO OBJETIVO!!!!!! 
    JULGAMENTO OBJETIVO!!!!!! 
    JULGAMENTO OBJETIVO!!!!!! 
    JULGAMENTO OBJETIVO!!!!!! 
    JULGAMENTO OBJETIVO!!!!!!

    Não confunda: SUBJETIVO!!!!!!!!!

  • Juro que pensei que era CESPE, questão típica de cespe

     

  • Subjetividade-Maldade
  • Mentiraaaaa que eu não vi este "subjetivo" :( 

  • Li o "julgamento ---jetivo" e saí convicto... jurei que tinha lido OBJETIVO. Serve de lição, bola pra frente!

    Gabarito: ERRADO

  • Questão que pega vários candidatos ao piscar.

  • Seus féladápótaaa. subjetiva kkkk cai. kkkkkk

  • A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a administração e a promoção do desenvolvimento nacional sustentável e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos.

  • Finalidades da licitação

     

    Selecionar a proposta mais vantajosa (que nem sempre coincide com a de menor preço)

     

    Cumprir o princípio constitucional da isonomia

     

    Promover o desenvolvimento nacional sustentável

     

    Princípios expressos: "JOLIPIM PA VIC"

     

    Julgamento Objetivo

    Legalidade

    Impessoalidade

    Publicidade

    Igualdade

    Moralidade

    Probidade Administrativa

    Vinculação ao Instrumento Convocatório

     

    Princípios Implícitos: "CAPS"

    Competitividade

    Adjudicação Compulsória

    Procedimento Formal

    Sigilo das Propostas

  • JULGAMENTO OBJETIVO --> Princípio explicito artigo 3º Lei 8.666/93

  • A licitação será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório e do julgamento Objetivo 

  • PERDER UMA QUESTÃO DESSAS NA PROVA É DE CHORAR A SEMANA INTEIRA!!!

  • é julgamento objetivo.

  • ▒ ▒ ▒ ▒ ▒ ▒ ▒ ▒ ▒ ▒ ▒ ▒ ▒ ▒ ▒ ▒ ▒ ▒ ▒ ▒ ▒ ▒ 99% ERRO

  • icitação será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório e do julgamento subjetivo. objetivo, olha a casca de banana

  • 99% anjo; perfeito, mas aquele 1% é vagabundoo...

  • Puutzzz

  •  

    A licitação será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório e do julgamento subjetivo

  • O desatento escorrega nesse SUBETIVO.

  • GABARITO: ERRADO

     

    Questão: A licitação será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório e do julgamento subjetivo. 

     

    O Julgamento é objetivo, pois os critérios são objetivos. Os tipos de licitação são critérios de julgamento: o menor preço, melhor técnica, preço e técnica. Não dá margem para julgamentos pessoais (subjetivo). Respeita o edital.

     

  • O Julgamento é OBJETIVO.

  • Legalidade, impessoalidade, probidade administrativa, publicidade, igualdade (isonomia), vinculação ao instrumento convocatório e julgamento OBJETIVO

  • QUADRIX- cespe posso copiar seu trabalho ?

    CESPE- pode so nao faz igual

     

    quem nao tem criatividade imita o cespe kkkkk

     

    CESPE BASA 2010- Constituem principios da licitaçao a isonomia , a moralidade , a publicaçao e o julgamento subjetivo.

     

    errada.

     

    principios basicos ...

    legalidade ;

    impessoalidade;

    moralidade;

    igualdade;

    publicidade;

    probidade adm;

    vinculaçao ao instrumento convocatorio;

    julgamento objetivo.

     

     

  • O erro está na ultima palavra da afirmativa > Subjetivo



    O Correto é o Julgamento Objetivo

  • Perfeita a assertiva! Não, pera... 

  • JULGAMENTO OBJETIVO

  • A licitação será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório e do julgamento subjetivo.

    GAB.: E

  • Estava tudo lindo até julgamento subjetivo, no qual o correto é julgamento objetivo.

  • O finalzinhoooo matou a questão, pois o JULGAMENTO É OBJETIVO E NÃO SUBJETIVO.

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ESSA VAI FICAR PARA A HISTÓRIA. PRÉ-PROVA DA PRF E EU ERRAR UMA QUESTÃO DESSA POR FALTA DE ATENÇÃO.

  • Nesse caso erra-se por falta de atenção e pressa, leia até o final que fica fácil.

    Julgamento OBJETIVO!

    Gabarito ERRADO

    Bons estudos.

  • ERRADO

    LEI 8.666

    Art. 3  A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a administração e a promoção do desenvolvimento nacional sustentável e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos.  

  • Questão estilo PEGA RATO --> Ela é correta até mudar uma palavra no final.

    Atenção, galera!

  • Gabarito: Errado:

    Pegadinha do malandro.. o Correto é  do julgamento objetivo.

    Bons Estudos!

  • Julgamento OBJETIVO

  • A presente questão trata do tema Licitações, disciplinado na Lei 8.666/1993.

     

    Genericamente, a citada lei “estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos pertinentes a obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios” – art. 1º.

     

    O parágrafo único do citado dispositivo complementa: “Subordinam-se ao regime desta Lei, além dos órgãos da administração direita, os fundos especiais, as autarquias, as fundações públicas, as empresas públicas, as sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios”.

     

     

    Para responder ao questionamento apresentado pela banca, necessário conhecer o teor do artigo 3º da Lei 8.666/1993, que assim dispõe:

     

     

    “Art. 3º A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a administração e a promoção do desenvolvimento nacional sustentável e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos”.  

     

     

     

     

    Pelo exposto, o único erro da assertiva é afirmar que a licitação será julgada com base no princípio do julgamento subjetivo, quando na verdade, a norma determina a observância ao julgamento objetivo.

     

     

     

     

     

    Gabarito da banca e do professor: ERRADO

  • Errei por não ler a última palavra, lição que fica para largar a preguiça de lado e LER ATÉ O FINAL DA QUESTÃO

  • Um bizu legal ai pra vcs: LIMPI PRO JULGAMENTO VINCULADO

    O erro da questão está em "julgamento subjetivo", quando na verdade o correto é OBJETIVO

    ▪ legalidade;

    ▪ impessoalidade;

    ▪ moralidade;

    ▪ igualdade;

    ▪ publicidade;

    ▪ probidade administrativa;

    ▪ vinculação ao instrumento convocatório; e

    ▪ julgamento objetivo. 

    Gabarito: Errado

  • HOJE NÃO CESPE