-
Eu odeio essa banca!
-
Não sei pq continuo respondendo questões de uma banca onde vc SÓ DESAPRENDE.
-
Atribuição = Delegação
GAB: E
-
O Instituto AOCP em questões de administração "inventa" muito. Parece que eles possuem os próprios teóricos na elaboração das questões. Querem utilizar-se de alguma esperteza e as vezes se passam por ridículo, não foi o caso de agora, mas em outros momentos!
-
Todas as bancas querem ser temidas como o CESPE e muitas vezes acaba se expondo ao ridículo, como é o caso desta banca que só inventa
-
Dá pra fazer por eliminação.
-
A AOCP troca palavras para confundir o candidato.
-
[...] organização na qual foi definido que a autoridade e a responsabilidade serão distribuídas entre as pessoas ou órgãos da organização [...]
Processo de delegação (delegar é confiar responsabilidade e autoridade a um subordinado para que execute alguma tarefa e possa atingir um objetivo), aumentando a agilidade no processo decisório e a adaptabilidade às mudanças no meio externo.
Fonte: Rodrigo Rennó
...
Sinônimo de Atribuir: distribuir
-
Sinônimo de atribuição
Responsabilidade própria de um cargo ou função: responsabilidade, dever, função, obrigação, incumbência, cargo encargo, conta, competência, alçada, domínio, poder, jurisdição, autoridade, parte, papel, valência, delegação, pertença.
Ato de atribuir: concessão, cessão, entrega, outorga, outorgamento.
-
O mecanismo de pagamento de bônus ou o mecanismo de distribuir autoridade?
-
Questão muito mal redigida. Há várias "etapas" no texto da questão, onde atividades diferentes são desenvolvidas
-
odeio essa banca
-
Lydia Perazzo - O mecanismo de pagamento de bônus ou o mecanismo de distribuir autoridade?
O mecanismo de pagamento de bonus ta ligado a um sistema de recompensas... não tem alternativa para isso. So nos resta o mecanismo de delegação, ou, como a banca quis chamar, atribuição.
-
Atribuição = delegação
-
Responsabilidade serão distribuídas entre as pessoas = Atribuição.
-
AOCP =SUBJETIVIDADE
-
Qual é "aquele" ou "este" mecanismo? No trecho ele descreve dois mecanismos. Quando pergunta: - qual é"esse"? Ele está se referindo tão somente aos dois. Sinceramente, o elaborador necessita saber escrever uma questão, bem como utilizar os pronomes, a fim de não deixar margem para uma dupla interpretação.
-
Atribuição???? só se for das ventas desse examinador.
-
LETRA E
-
e para os sabidos que estão comentando sobre a questão certa, onde é que atribuição é um mecanismo??
-
aiai que vida ¬¬
-
Para que a questão em apreço seja respondida corretamente, é preciso que tenhamos conhecimentos sobre algumas práticas que podem ser adotadas pelas organizações em relação à autoridade e responsabilidade.
Na minha visão a questão remete a um sistema de delegação de atribuições, como veremos a seguir.
AUTORIDADE
A autoridade é tida como um poder formal para ordenar, comandar outros para que determinadas atividades sejam executadas ou deixem de ser. Chiavenato menciona que para Fayol, a autoridade consistia no direito de dar ordens e o poder de exigir obediência". A autoridade formal é um poder concedido, pela organização, aos indivíduos.
Para Chiavenato, a autoridade apresenta três características importantes. São elas:
- É alocada em posições (cargos), não em pessoas. Isso significa que a autoridade investida a um administrador, por exemplo, é graças ao cargo, ou à posição, por ele ocupado.
- É aceita pelos subordinados, que aceitam dos seus superiores por acreditarem que eles são possuem o direito transmitido pela organização de dar ordens e esperar que elas sejam cumpridas.
- Desce pela hierarquia verticalizada, ela flui do topo até a base da organização. Logicamente as posições do topo têm mais autoridade do que as da base.
DELEGAÇÃO
Chiavenato define Delegação como um processo de transferência de autoridade e responsabilidade para posições mais baixas, inferiores, na hierarquia da organização.
Neste caso, por eliminação mesmo, podemos concluir que a alternativa "E" é a correta.
GABARITO: E
Fonte:
CHIAVENATO, I. Introdução à Teoria Geral da Administração. 9°ed. São Paulo: Manole, 2014.
-
Eu não entendi nem a pergunta, como vou responder?!?...