-
V- O local em que a derme e a epiderme se encontram é irregular pois elas se interpenetram formando ondulações denominadas papilas dérmicas. Onde a pele é mais espessa, como a palma das mãos e a sola dos pés, elas se tornam visíveis e possuem configurações distintas, peculiar a cada indivíduo.
http://www.papiloscopia.com.br/estudo_das_papilas.html
-
Estranho. No item III considerou que a hipoderme faz parte da pele. Em todas as minhas consultas e estudos apenas a epiderme e a derme fazem parte da pele. A hipoderme já é considerada tecido subcutâneo.
-
V - errada
As papilas dérmicas se originam da derme e não da epiderme.
https://image.slidesharecdn.com/2-pielyanexos-131207144259-phpapp02/95/histologa-piel-y-anexos-13-638.jpg?cb=1386429195
-
"A pele é uma vastíssima membrana, resistente e flexível", NA VERDADE A PELE É TECIDO EPITELIAL
-
poxa nenhum santo de deus pra dar o gabarito
-
V está errada pois estas são as cristas papilares.
As papilas dérmicas se dividem em cristas papilares e sulcos interpapilares.
-
TEM QUE AVERIGUAR ESSA QUESTÃO AI, A RESPOSTA NÃO CONDIZ
-
As papilas dérmicas se localizam na derme
-
A banca considerou como correta a alternativa C - Apenas a assertiva V está incorreta
-
A hipoderme é uma das camadas da pele, também conhecida como tecido subcutâneo. Trata-se da camada mais interna que não é considerada como pele. Essa camada é formada por vasos sanguíneos, fibras de colágeno e células adiposas - cuja quantidade existente é variada entre as pessoas e as partes do corpo. As funções da hipoderme é fazer o isolamento do corpo das variações externas, além de fixar a pele aos órgãos e outras estruturas.
Gabarito C
-
Alternativa V está incorreta porque as papilas dérmicas são formadas pelas cristas papilares, sulcos e ductos, os quais constituem em conjunto o DESENHO DIGITAL.
-
O local em que a derme e a epiderme se encontram é irregular pois elas se interpenetram formando ondulações denominadas papilas dérmicas. Onde a pele é mais espessa, como a palma das mãos e a sola dos pés, elas se tornam visíveis e possuem configurações distintas, peculiar a cada indivíduo. As papilas dérmicas são formadas por cristas papilares e sulcos interpapilares, e se formam entre seis e oito semanas antes do nascimento do indivíduo permanecendo imutáveis - ao olhos do perito papiloscópico - por toda a vida, até a putrefação.
-
O item III está errado, a Hipoderme não faz parte da pele.
-
Alguém sabe onde está o comentário do professor???? >>>>>>Nunca tem.
-
Toda vez erro essa mesma questão
-
As papilas dérmicas, são localizadas na derme e não na epiderme
http://www.papiloscopia.com.br/estudo_das_papilas.html (imagem esquemática neste site)
https://www.unifal-mg.edu.br/histologiainterativa/pele-grossa-2/
-
A ASSERTIVA IV está errada....Nao se pode considerar a pele como sendo uma membrana...Membrana pressupõe existencia de apenas um tecido...E a pele é um órgão formado formado por tres camadas: EPIDERME, DERME E HIPODERME...