SóProvas


ID
2585251
Banca
IBFC
Órgão
SEE-MG
Ano
2015
Provas
Disciplina
Pedagogia
Assuntos

As paisagens são a forma visível de como o espaço encontra-se produzido: paisagens do cotidiano são, portanto, focos de situações visíveis do espaço de vida de diferentes lugares, através dos quais se pode depreender o que se faz tanto na política, quanto na apropriação do espaço pela sociedade civil. Sobre o ensino desse tópico na disciplina de Geografia, de acordo com as orientações da Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais, analise as afirmativas e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( ) Escolher as paisagens do cotidiano priorizando o lazer é uma forma de tematizar porque o lazer tomou a dimensão atual em cotidianos urbanos.

( ) Certas paisagens foram produzidas pelos cotidianos urbanos, tanto podem ser parques e praças, quanto as discotecas, bares, teatros, definindo atividades econômicas próprias de sua manutenção.

( ) As paisagens de trabalho, que fomenta a economia, estão, em várias paisagens, definidas por territórios de economia informal, outro rico objeto de estudo para a compreensão do cotidiano através da paisagem.

( ) Muitas das paisagens não evidenciam o espaço de encontro do migrante, do cidadão desprovido de recursos financeiros para que usufruam apenas de paisagens representantes do mundo do consumo.

( ) A análise de todas as situações, lidas nas situações explícitas da vida cotidiana, trarão a possibilidade de compreensão maior dos conceitos de espacialidade e territorialidade, de cidadania, de transformação do lazer em direito ou em produto.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

Alternativas
Comentários
  • C) V V V F V

  • (V) As paisagens de trabalho, que fomenta a economia, estão, em várias paisagens, definidas por territórios de economia informal, outro rico objeto de estudo para a compreensão do cotidiano através da paisagem.

    (F) Muitas das paisagens não evidenciam o espaço de encontro do migrante, do cidadão desprovido de recursos financeiros para que usufruam apenas de paisagens representantes do mundo do consumo.