-
Não concordo.
Para mim a pressão hidrostática aumenta na água, o que consequentemente aumenta o trabalho respiratório para vencer essa resistência.
http://www.inicepg.univap.br/cd/INIC_2006/inic/inic/03/INIC0000246.ok.pdf
http://www.scielo.br/pdf/fp/v17n4/10.pdf
A pressão hidrostática, ou seja, a pressão exercida sobre toda a superfície de um corpo imerso a uma dada profundidade, é uma propriedade física que exerce efeito no sistema cardiorrespiratório, assim como nos outros sistemas do organismo, afetando o mecanismo pulmonar, alterando seus volumes pulmonares. As alterações na função respiratória são desencadeadas pela ação da pressão hidrostática de duas maneiras: primeira, um gradiente de pressão hidrostática contrabalança a força dos músculos inspiratórios e deforma a parede torácica interiormente, quando os músculos estão relaxados; e a segunda é o deslocamento sangüíneo no tórax devido ao efeito compressivo da água nos vasos sangüíneos das extremidades. Em imersão, o centro diafragmático desloca-se cranialmente, a pressão intratorácica aumenta de 0,4 para 3,4 mmHg; a pressão transmural nos grandes vasos aumenta de 3,0 a 5,0 mmHg para 12,0 a 15,0 mmHg. Essas alterações, por sua vez, aumentam o trabalho respiratório em 65%.
-
Não concordo em ser a C
-
Não concordo, pois a pressão hidrostática da água promove uma compressão da caixa torácica, fazendo com que o trabalho inspiratório seja maior, enquanto que facilita a expiração.
Resumindo: a pressão hidrostática ajuda a expiração, mas o paciente precisa fazer mais trabalho para inspirar.
Dessa forma, por essa lógica que apresentei, marcaria a alternativa E
-
Não concordo em ser a alternativa C
-
Essa é uma questão que caberia entrar com recurso porque não é isso que mostram as evidencias!
-
Galera, pelo que eu entendi ele "realizou" - verbo no passado, assim já saiu e é pensar o que melhorou: letra C...
Imaginei essa questão assim...
Quem concorda com essa ideia?
-
Não concordo com o gabarito
*Maior trabalho ventilatório;
*Maior compressão na região do tórax;
* Redução do VRE e CV;
* Maior resistência a expansão pulmonar.
-
Discordo da afirmativa, pois, a pressão hidrostática aumenta a resistência ao fluxo, com isso também aumenta o trabalho respiratório.