-
Gab. E
A higiene do trabalho refere-se ao conjunto de normas e procedimentos que visa à proteção da integridade física e mental do trabalhador, preservando-o dos riscos de saúde inerentes às tarefas do cargo e ao ambiente físico onde são executadas.
Segurança e higiene do trabalho são atividades interligadas que repercutem diretamente sobre a continuidade da produção e sobre a moral dos empregados.
Segurança do trabalho é o conjunto de medidas técnicas, educacionais, médicas e psicológicas, empregadas para prevenir acidentes, quer eliminando as condições inseguras do ambiente, quer instruindo ou convencendo as pessoas da implantação de práticas preventivas.
A atividade de Higiene do Trabalho no contexto da gestão de RH inclui uma série de normas e procedimentos visando, essencialmente, à proteção da saúde física e mental do empregado, procurando resguardá-lo dos riscos de saúde relacionados com o exercício de suas funções e com o ambiente físico onde o trabalho é executado. Hoje a Higiene do Trabalho é vista como uma ciência do reconhecimento, avaliação e controle dos riscos à saúde, na empresa, visando à prevenção de doenças ocupacionais.
Fonte:https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/educacao/higiene-e-seguranca-do-trabalho/27546
-
Processo de MANTER pessoas
Higiene no trabalho: proteção da integridade fisica e mental do trabalhador, preservando riscos a saude
Segurança: prevenir acidentes, condições inseguras do ambiente, instruindo ou convvencendo pessoas na utilização de práticas preventivas. prevenção de acidentes, roubos e incéndios
-
A saúde ocupacional está relacionada com a assistência médica preventiva, envolve os exames médicos exigidos legalmente, além de executar programas de proteção à saúde dos funcionários, etc.
A higiene do trabalho ou higiene ocupacional está relacionada com as condições ambientais de trabalho que assegurem a saúde física e mental das pessoas, e com as condições de bem-estar delas. Refere-se a um conjunto de normas e procedimentos que visa à proteção da integridade física e mental do trabalhador, preservando-o dos riscos de saúde, inerente as tarefas e ao ambiente físico onde são executadas.
A segurança do trabalho é o conjunto de medidas de ordem técnica, educacional, médica e psicológica que são utilizadas para prevenir acidentes, quer eliminando as condições inseguras do ambiente, quer instruindo ou convencendo as pessoas da implantação de práticas preventivas.
Fonte: CHIAVENATO, Idalberto. Gestão de pessoas o novo papel de recursos humanos nas organizações. 4. ed.
GABARITO: E