SóProvas


ID
259627
Banca
FUNIVERSA
Órgão
EMBRATUR
Ano
2011
Provas
Disciplina
Administração Pública
Assuntos

Denhardt e Denhardt estabeleceram um quadro comparativo de perspectivas entre o que se pode caracterizar como a Antiga Administração Pública, a Nova Gestão Pública e o Novo Serviço Público, permitindo melhor visualização das mudanças e dos modelos de gestão pública. De acordo com esse paradigma, é correto afirmar que,

Alternativas
Comentários
  • Foram buscar literatura da Adm. Gerencial Consumerista... Abaixo uma livre tradução. Só consegui literatura em inglês.Aqui, o papel do administrador público é muito mais complexa. Ele ou ela não pode simplesmente agir como um gestor no sentido de negócio através da análise custo-benefício executando. Como Denhardt Denhardt e explicar, "No NPS, o administrador público não é o único árbitro do interesse público. Em vez disso, o administrador público é visto como um ator-chave dentro de um sistema mais amplo de governança, incluindo os cidadãos, grupos, representantes eleitos, bem como outras instituições ... o papel do governo torna-se um de assegurar que o interesse público predomine ".Denhardt e Denhardt atribuir um pouco de responsabilidade para o administrador público, e ao mesmo tempo a gerência de conflitos entre partes com objetivos distintos (olha só de onde foi inspirado as normas de contrato de repasse!). A importância fundamental na participação do público e da comunidade de tomada de decisão. É explícito a relação entre a administração do governo e seus cidadãos, porque eles usam o modelo de atendimento ao cliente das empresas. A função administrativa é aperfeiçoar movendo tantas opções quanto possível fora da arena política, convertendo as alternativas políticas em opções de mercado.Gabarito - E
  • Gostaria de saber qual o erro da Letra D. Essa Funiversa não aprende, sempre tem como defeito recorrente a presença de mais de uma alternativa correta numa mesma questão... difícil viu...
  • Fernando, marquei Letra D também, li umas 5 vezes o item e pensei: é isso mesmo, não pode estar errado, muito embora eu também tenha ficado em dúvida quanto ao item E (gabarito) principalmente pq ele fala em "satisfazer às necessidades recíprocas" e o fim da administração e dos órgãos não é satisfação recíproca (apesar disso ocorrer indiretamente, pelo menos), mas sim o interesse público primário (o cidadão). A não ser que essa seja a concepção desse autor, Denhardt, mas aí pro cara saber o que ele pensa fica complicado...
  • estamos a merce dessas bancas, conteudo bem subjetivo.


  • Cada banca diz uma coisa... Para o cespe: "O papel do governo na nova gestão pública corresponde ao de um catalisador que libera as forças do mercado e utiliza organizações públicas descentralizadas com controle primário de certos órgãos".

    Não consigo enxergar o erro na C

  • O erro da letra de D é "cidadão"  na NGP é: cidadão/CONSUMIDOR ou cliente.  Cidadão é o "foco" do novo serviço público.  E o erro da letra C é "guia"  o lema deste é:  "Servir" em vez de "dirigir"  Rebeca, a letra C trata de NSP e não de NGP.
      Vamos que vamos

  • Necessidades recíprocas ou seja necessidades dos órgãos públicos, entidades privadas e organizações sem fins lucrativos. Mal formulada!

  • Concordo com a rebeca.Fiz todas da cespe e depois que o conceito ta gravado , vem uma banca com outro autor e muda tudo.

  • Ainda hei de encontrar uma questão da Funiversa que tenha apenas uma alternativa correta.

  • Acredito que o erro da D esteja na palavra RESPONDEM, pois traz uma conotação de subordinação ... como se os cidadãos fossem hierarquicamente superiores aos servidores. Fazendo uma analogia com o serviço privado, o funcionario responde ao patrão e nao ao cliente !

  • O que eu entendi dessa questão é que o servidor público não está a serviço do cidadão e o orgãos públicos e entidades privadas atendem uns aos interesses dos outros. Muito confuso se alguem puder explicar.

  • "alcance dos objetivos políticos"; "necessidades recíprocas"...acho que era para marcar a INCORRETA...complicado...

  • Sem fins lucrativos AS FAMOSAS OSCIPS, se procurarmos direito tudo são administradas de bandidos e dizer sem fins lucrativos é brincadeira.

  • O erro da D, ao meu ver, estar em ele abordar sobre "cidadãos" mas que tipo de cidadão?! Cliente, comum?! Talvez a interpretação tenha ficado por conta dessa palavrinha.

    R: E