SóProvas


ID
260077
Banca
COPEVE-UFAL
Órgão
UFAL
Ano
2011
Provas
Disciplina
Engenharia Agronômica (Agronomia)
Assuntos

Dadas as afirmativas abaixo, com base no tipo de germinação das sementes,

I. Na germinação epígea os cotilédones são postos para fora do solo pelo crescimento inicial rápido e vigoroso do epicótilo, como visto em sementes de feijão. Ao passo que na germinação hipógea, a parte aérea da plântula é posta para fora do solo pelo crescimento mais rápido do hipocótilo, como, por exemplo, em sementes de milho.

II. Na germinação epígea, os cotilédones são postos para fora do solo pelo crescimento inicial rápido e vigoroso do epicótilo, como em sementes de milho. Enquanto que, na germinação hipógea, a parte aérea da plântula é posta para fora do solo pelo crescimento mais rápido do hipocótilo, como, por exemplo, em sementes de feijão.

III. Na germinação epígea os cotilédones são postos para fora do solo pelo crescimento inicial rápido e vigoroso do hipocótilo, como por exemplo em sementes de feijão. Ao passo que na germinação hipógea, a parte aérea da plântula é posta para fora do solo pelo crescimento mais rápido do epicótilo, como visto, por exemplo, em sementes de milho.

verifica-se que

Alternativas
Comentários
  • Vamos lá!

    Em botânica, a germinação epígea é aquela em que o hipocótilo trás para fora da terra os cotilédones.
    Em botânica, a germinação hipógea é aquela em que os cotilédones ficam abaixo da superfície do solo. Característica da classe das Angiospermas monocotiledôneas.

    Bons Estudos!

  • Na germinação epígea o epicótilo e hipocótilo saem do solo. O epicótilo- acima dos cotilédones; hipocótilo- abaixo.

    Resposta certa: E