-
Errada
A influência da cidade no conjunto da rede depende de sua capacidade de oferecer bens e serviços e quanto maior a influência sobre todo o território, mais alta a hierarquia urbana.
-
A renda é fator preponderante no que concerne à mobilidade espacial da população. No caso da América Latina, é latente que pessoas com menor renda ocupam espaços mais afastados dos centros, ausentes de serviços e saneamento básico (centrifugação da pobreza). O inverso ocorre na América Anglo-saxônica, vez que os mais ricos preferem espaços mais periféricos, constituindo o chamado subúrbio.
-
PENSA, VAI ANDAR DE JEGUE NA PAULISTA??
-
ERRADO
Onde que eu vou ganhar 5mil conto por mês e vou andar de busão?? hahahaha mas por enquanto vai o busao mesmo enquanto os 5k não chega, e olhe la.
-
A questão de renda DETERMINA a mobilidade espacial da sua população. Há uma estreita associação entre mobilidade urbana e renda, em que a renda familiar é um fator determinante da mobilidade. Desta forma, observamos que a população de baixa renda é obrigada a optar por residir em locais onde as habitações tem baixo valor agregado (áreas socialmente desprivilegiadas, como periferias dos centros urbanos) e de alto custo econômico de transporte (muitas vezes distante em relação as ofertas e oportunidades).
FONTE > ESTRATÉGIA CONCURSOS
-
A renda define determina a mobilidade espacial das pessoas, já que ela dá acesso a bicicletas, motos, carros, aviões, dentre outros meios de transporte.
Resposta: Errado
-
Colegas do QC vamos solicitar comentários dos professores nas questões, faz parte do pacote.
Expandamos esta ideia.
-
Quem ganha mais, viaja mais kk.. Quem vai viajar muito depois que passar na PRF curte aqui.
#Amém
-
A renda de uma pessoa influencia diretamente na mobilidade nos centros urbanos...
Normalmente, se a pessoa tiver uma renda maior, morará em áreas mais próximas ao centro e mais "caras" do que as áreas periféricas... E ali estará, perto dos melhores serviços e condições de vida...
-
A renda define e determina a mobilidade espacial das pessoas, já que ela dá acesso a bicicletas, motos, carros, aviões, dentre outros meios de transporte.
Resposta: Errado
-
Dinheiro define tudo, só não define caráter!
-
Alternativa Errada
Para resolver a questão, faz-se necessário o conhecimento acerca das propriedades da mobilidade urbana, que consiste na:
dinâmica do deslocamento de pessoas e de bens em uma cidade, com o objetivo de desenvolver relações sociais e econômicas.
Com uma uma maior renda, as pessoas podem ocupar áreas mais próximas de seus trabalhos/escolas (uma vez que são mais caras), o que diminui o trânsito de pessoas na cidade.
Além disso, podem usufruir de meios de transportes privados, facilitando a mobilidade.
Com isso, pode-se afirmar que a renda define sim a mobilidade urbana da sua população.
-
No Brasil, a IMPORTÂNCIA define a posição hierárquica que a cidade ocupa perante a rede urbana. Essa importância, abrange maior ou menor presença de recursos tecnológicos, serviços, bens, sistemas de transportes eficientes, oferta de empregos, educação, saúde. Cuidado com essas pegadinhas. GAB E.
-
hoje em dia tudo está interligado...