A) A produção de evidências, a compilação de dados e a sistematização dos estudos que aprimorem programas e projetos, bem como seus objetivos, constituem a finalidade da avaliação. (VERDADEIRO)
B) A avaliação da eficácia de um programa social envolve a averiguação dos impactos sociais mais abrangentes promovidos pelo programa. (EFICÁCIA - RESULTADOS / EFICIÊNCIA - CUSTOS / EFETIVIDADE - IMPACTOS)
C) A avaliação externa pode facilitar aperfeiçoamentos mais efetivos, pelo envolvimento dos beneficiários e operadores no êxito do programa. (AVALIAÇÃO PARTICIPATIVA)
D) A postergação da avaliação de um programa em estágio inicial de implantação pode atrapalhar o processo de resolução dos problemas básicos de qualquer novo projeto no setor público.
E) O mapa de processos evidencia, ainda que com dificuldades, as demandas de estudos e pesquisas necessárias para assegurar uma representação adequada para a ação programática. ( É UM ARQUÉTIPO INSTRUMENTAL QUE EXPLICITA OS PROCESSOS CRÍTICOS DE UM PROGRAMA)