-
O correto seria AVALIAR Soluções.
https://www.governodigital.gov.br/documentos-e-arquivos/guia-pratico-para-contratacao-de-solucoes-de-ti-v1.1.pdf
Página 38.
-
PCTI-P2: Análise de Viabilidade da Contratação O processo de Análise de Viabilidade da Contratação possui nove atividades e produz o artefato Análise de Viabilidade da Contratação. Três atores participam deste processo, que está estruturado da seguinte forma:
• PCTI-P2.1 – Definir Requisitos;
• PCTI-P2.2 – Especificar Requisitos;
• PCTI-P2.3 – Identificar Soluções;
• PCTI-P2.4 – Avaliar Soluções
PCTI-P2.5 – Escolher Solução;
• PCTI-P2.6 – Justificar Solução Escolhida;
• PCTI-P2.7 – Avaliar Necessidades de Adequação;
• PCTI-P2.8 – Consolidar Informações;
• PCTI-P2.9 – Aprovar Análise de Viabilidade;
• Ator: Integrante Técnico;
• Ator: Integrante Requisitante;
• Ator: Equipe de Planejamento da Contratação;
• Artefato: Análise de Viabilidade da Contratação.
A Análise de Viabilidade da Contratação inicia-se com a definição dos requisitos da Solução de Tecnologia da Informação, seguida pela especificação destes requisitos. Estas informações compõem o conteúdo do documento chamado Especificação de Requisitos. Concluída a Especificação de Requisitos, é necessária a indicação das soluções que atendem aos requisitos definidos no art. 11, inciso II, alíneas “a” a “g” da IN 04/2010. Deve-se realizar também a análise e comparação dos Custos Totais de Propriedade – TCO, das soluções identificadas. Deste conjunto de soluções, deve ser escolhida uma solução específica. Esta escolha deve ser devidamente justificada. Além disso, há de se avaliar ainda se existem necessidades de adequação no ambiente que devem ser satisfeitas para viabilizar a contratação. As informações devem ser consolidadas no documento Análise de Viabilidade da Contratação
https://www.governodigital.gov.br/documentos-e-arquivos/guia-pratico-para-contratacao-de-solucoes-de-ti-v1.1.pdf
pág. 39
-
PCTI-P2.4 – Adequar Soluções.
-
PCTI-P2: Análise de Viabilidade da Contratação
O processo de Análise de Viabilidade da Contratação possui nove atividades e produz o artefato Análise de Viabilidade da Contratação. Três atores participam deste processo, que está estruturado da seguinte forma:
-PCTI-P2.1 – Definir Requisitos;
-PCTI-P2.2 – Especificar Requisitos;
-PCTI-P2.3 – Identificar Soluções;
-PCTI-P2.4 – Avaliar Soluções
-PCTI-P2.5 – Escolher Solução;
-PCTI-P2.6 – Justificar Solução Escolhida;
-PCTI-P2.7 – Avaliar Necessidades de Adequação;
-PCTI-P2.8 – Consolidar Informações;
-PCTI-P2.9 – Aprovar Análise de Viabilidade;
-Ator: Integrante Técnico;
-Ator: Integrante Requisitante;
-Ator: Equipe de Planejamento da Contratação;
-Artefato: Análise de Viabilidade da Contratação.
A Análise de Viabilidade da Contratação inicia-se com a definição dos requisitos da Solução de Tecnologia da Informação, seguida pela especificação destes requisitos. Estas informações compõem o conteúdo do documento chamado Especificação de Requisitos. Concluída a Especificação de Requisitos, é necessária a indicação das soluções que atendem aos requisitos definidos no art. 11, inciso II, alíneas “a” a “g” da IN 04/2010. Deve-se realizar também a análise e comparação dos Custos Totais de Propriedade – TCO, das soluções identificadas. Deste conjunto de soluções, deve ser escolhida uma solução específica. Esta escolha deve ser devidamente justificada. Além disso, há de se avaliar ainda se existem necessidades de adequação no ambiente que devem ser satisfeitas para viabilizar a contratação. As informações devem ser consolidadas no documento Análise de Viabilidade da Contratação.
Resposta: D
-
RESOLUÇÃO:
No processo de Análise de Viabilidades para a contratação não é permitido adequar soluções, ouse já, o tradicional gato!
Resposta: D