Gabarito A
O utilitário de diagnóstico TRACERT determina a rota para um destino enviando pacotes eco ICMP (Internet Control Message Protocol) para o destino. Nesses pacotes, o TRACERT usa vários valores de tempo de vida útil (TTL) de IP. Devido ao fato de cada roteador ao longo do caminho decrementar o TTL do pacote em no mínimo 1 antes de encaminhá-lo, o TTL é efetivamente um contador de salto. Quando o TTL em um pacote atinge o valor zero (0), o roteador envia uma mensagem de ICMP de "Tempo Excedido" de volta para o computador de origem.
O TRACERT envia o primeiro pacote eco com um TTL de 1 e incrementa o TTL em 1 a cada transmissão subseqüente, até que o destino responda ou até o TTL máximo ser atingido. As mensagens de "Tempo Excedido" de ICMP que os roteadores intermediários enviam de volta mostram a rota. No entanto, alguns roteadores descartam silenciosamente os pacotes com os TTLs que expiraram e esses pacotes são invisíveis para o TRACERT.
O TRACERT imprime uma lista ordenada dos roteadores intermediários que devolvem mensagens de "Tempo Excedido" de ICMP. Usar a opção -d com o comando tracert instrui o TRACERT a não realizar uma consulta de DNS em cada endereço IP, a fim de que o TRACERT reporte o endereço IP da interface próxima dos roteadores.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !