SóProvas


ID
2614666
Banca
COPERVE - UFSC
Órgão
UFSC
Ano
2018
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

Uma mulher é admitida na unidade obstétrica com 30 semanas de gestação, com início repentino de sangramento vaginal de cor vermelha brilhante. Seu útero está macio e numa escala de dor de 0 a 10, relata 0. O batimento cardíaco fetal é de 140 batimentos/minuto. O(A) enfermeiro(a) identifica corretamente que esses achados de avaliação estão relacionados à/ao:

Alternativas
Comentários
  • No descolamento prematuro de placenta a coloração do sangue é escuro e a gestante relata bastante dor,diferente da placenta prévia que o sangue é vermelho vivo e a gestante não relata dores.

  • Complementando....

     

    Classificação de placenta prévia:


    Prévia Total: a placenta cobre completamente o orifício cervical interno.


    Prévia Parcial: a placenta cobre parte do orifício cervical interno.


    Prévia Marginal: a borda da placenta se encontra na margem da abertura cervical interna e pode ser exposta durante a dilatação.


    Baixa Localização: a placenta é implantada no segmento uterino inferior, mas não atinge o orifício interno do colo do útero.

     

    Manifestações clínicas:


    Sangramento vaginal indolor ocorre após 20 semanas de gestação, apresentando coloração vermelho brilhante e associado ao alongamento e afinamento do segmento inferior do útero que ocorre no terceiro trimestre;
    Contração e interrupção do fluxo de sangue a partir de vasos abertos;
    Cessação do fluxo de sangue de vasos abertos;
    Redução do débito urinário.

     

    https://saladeenfermagem.wordpress.com/2014/04/16/estudos-de-caso-placenta-previa/