SóProvas


ID
2618812
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
STM
Ano
2018
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Julgue o item seguinte, a respeito de programação orientada a objetos.


Um recurso de grande utilidade nesse tipo de programação consiste na possibilidade de um objeto exercer o comportamento de outro objeto.

Alternativas
Comentários
  • Programar orientado a interface >>> Programar orientado a herança

  • algum sabichão ai me explica como um objeto exerce o comportamento de outro OBJETO por favor?

  • Cristóvão, imagine os seguintes exemplos.

     1 - Classe PessoaFisica herda de Pessoa.

     - a classe Pessoa eu tenho um  comportamento de validar o nome em um método setter. Neste caso eu estaria exercendo o comportamento de outro objeto (via heranca).

     

    2 - Classe UsuarioBO (classe service para manipular usuários do sistema), eu posso ter um atributo a Classe UsuarioDAO, responsável por persistir os usuarios do sistema. Neste caso, eu delego essa responsabilidade para essa classe.

     

     

     

     

  • Herança.


    Fortuna Audaces Sequitur

  • Simples . A passagem de parâmetro é um grande exemplo em que um objeto tem comportamento de outro objeto .

  • Seria classe e não objeto

  • Certo. Esse recurso a que ele se refere é o polimorfismo.

    Resposta: Certo