-
, além de estar na terceira forma normal (3FN), CREIO QUE O ERRO ESTA AQUI
-
Primeiramente a hierarquia entre as formas normais é crescente, para estar na segunda é preciso estar na primeira, para estar na terceira é necessário que esteja na segunda e assim por diante. Veja que a afirmação da alternativa vai no sentido oposto. Logo, temos uma alternativa incorreta.
Fonte: https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/prova-da-semana-comentario-da-prova-do-stm-programacao-de-sistemas-banco-de-dados-e-bi-tecnico/
-
Para está na Segunda Forma normal é necessário está na primeira forma normal e todo atributo não chave depender completamente da chave e não parcialmente
-
Conceito tá totalmente invertido. A relação deve estar na PRIMEIRA FORMA NORMAL e NÃO POSSUIR atributos com dependência parcial da chave-primária.
-
Gabarito - ERRADO
Segunda Forma Normal (2FN):
Uma tabela encontra-se na 2FN quando além de estar na 1FN, não contém dependências funcionais parciais, ou seja, todos os atributos não chave devem depender funcionalmente da chave primária composta.
IMPORTANTE :
Deve-se verificar a violação da 2FN SOMENTE SE A RELAÇAO CONTIVER CHAVES COMPOSTAS.
@papirobizurado
-
Gabarito Errado
Ótimo comentário do companheiro Victor Carlos do @papirobizurado.
Vamos na fé !
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
1FN: Diz-se que uma tabela está na primeira forma normal quando ela não contém tabelas aninhadas (grupo repetido ou coluna multivalorada ou coluna não atômica)
2FN: Uma tabela está na 2FN se, além de estar na 1FN, não possuir dependências funcionais parciais, ou seja, todos os atributos não-chave devem depender funcionalmente da chave primária inteira. Só ocorre com chaves primárias compostas
3NF: Uma tabela está na 3FN se, além de estar na 2FN, não possuir dependências transitivas entre os atributos. Dependências transitivas ocorrem quando um atributo não-chave depende de outro que não é chave da relação.
BCNF : Uma tabela está na BCNF, se e somente se, estiver na 3FN e houve dependências funcionais não triviais.
http://waltercunha.com/blog/2009/10/11/memorex-banco-de-dados-paulo-marcelo/
-
Bem explicado a 2 FN
https://www.luis.blog.br/segunda-forma-normal-2fn-normalizacao-de-dados/
-
se vc errou essa questao, volte para a teoria, pois ela está TODA errada
"Uma RelVar está em 2FN se e somente se ela está em 1FN e todo atributo não chave é irredutivelmente dependente da chave primária."
2010
Uma relação está na segunda forma normal (2FN) se e somente se estiver na 1FN e qualquer atributo da chave for dependente funcional (DF) completo em relação a cada chave, tal que não há atributo fora da chave que seja DF parcial em relação a cada chave.
Errada → independete
-
ERRADO
O correto seria: Uma tabela estará na segunda forma normal (2FN) quando, além de estar na PRIMEIRA FORMA NORMAL (1FN), ela não contiver dependências funcionais parciais.
-
Temos dois erros aqui. O primeiro é que as formas normais são cumulativas da menor para a maior, ou seja, para uma tabela estar na 2FN ela também deve estar na 1FN, para estar na 3FN ela necessariamente estará na 2FN e assim sucessivamente. Assim, uma tabela pode estar na 2FN, mas não estar na 3FN, a recíproca é que não é verdadeira.
O segundo erro é dizer que a tabela deve apresentar dependências funcionais parciais. Na verdade, a dependência funcional em relação à chave primária deve ser completa, ou seja, todos os atributos não chave devem depender da chave primária inteira.
Gabarito: E
-
Uma tabela estará na segunda forma normal (2FN) quando,
primeira forma normal (1FN), ela não
contiver dependências funcionais parciais.
-
2NF: Eliminar dependências parciais
Está na 1NF
Aceitar dependência funcional total
CESPE: todos os atributos não chaves são dependentes totais da PK
Não pode ser dependentes só de parte da chave (parciais)
-
O CESPE INVERTEU A ORDEM, Primeiramente, precisamos verificar se encontramos compatibilidade com a primeira forma normal. Caso esteja tudo conforme, analisamos se a segunda forma normal se encaixa e assim sucessivamente.
PORTANTO, GABARITO: ERRADO.
-
Errado.
As formas normais são cumulativas da menor para a maior, ou seja, para uma tabela estar na 2FN ela também deve estar na 1FN e a dependência funcional em relação à chave primária deve ser completa.
-
Uma entidade estará na Segunda Forma Normal 2FN se ela já se encontrar na 1FN e todos os atributos não chave forem totalmente dependentes da chave primária.
Atenção, tem muita gente colocando que inverter a ordem tornaria correta a questão. Não é verdade, pois a dependência realmente ocorre na 2FN, porém depois de estar de acordo com a 1FN, ou seja, sem campos multivalorados.
-
1FN: Não conter valores aninhados. Possuir valores atômicos;
2FN: Não conter dependências parciais;
3FN: Não conter dependência transitiva;
4FN: Não conter valores multivalorados;
5FN: Não conter dependência funcional de junção
bons estudos!
-
ERRADO
Questão: "Uma tabela estará na segunda forma normal (2FN) quando, além de estar na terceira forma normal (3FN), ela contiver dependências funcionais parciais."
___________________
2FN (segunda forma normal)
- Deve estar na 1FN
- Os atributos não-chave dependem da chave primária INTEIRA (Dependência TOTAL)
- NÃO existe dependência parcial