-
GABARITO: CERTO
A função Hash (ou RESUMO):
- É qualquer algoritmo que mapeie dados grandes e de tamanho variável para pequenos dados de tamanho fixo.
- As funções Hash são conhecidas por resumirem o dado.
- A principal aplicação dessas funções é a comparação de dados grandes ou secretos.
- São largamente utilizadas para buscar elementos em bases de dados, verificar a integridade de arquivos baixados ou armazenar e transmitir senhas de usuários.
-
Escorreguei no "nomes diferentes". Depois que parei pra pensar, vi o obvio, que o nome em nada tem a ver com o conteudo do arquivo.
-
Estamos juntos, Luis. Tropecei na mesma pedra que você.
Gabarito: C
-
Seguinte...
Função hash calcula o valor sobre os bits do arquivo. No entanto, o nome do arquivo não está na tabela dados de arquivos (MFT) ou conteúdo do arquivo (EXT), mas sim na entrada de diretórios (EXT) ou MFT (NTFS). Portanto, pouco importa o nome do arquivo.
-
A explicação para isso é que o nome do arquivo (assim como outros arquivos), não são armazenados dentro do arquivo mas sim em uma entrada do diretório.
-
CERTA
Resumidamente,
O hash é gerado de tal forma que não é possível realizar o processamento inverso para se obter a informação original e que qualquer alteração na informação original produzirá um hash distinto. Apesar de ser teoricamente possível que informações diferentes gerem hashes iguais, a probabilidade disto ocorrer é bastante baixa..
Fonte: https://cartilha.cert.br/criptografia/
-
" idênticos em termos binários "
-
De repente comecei a acertar todas questões, estranhei, aí me dei conta que finalmente sai das questões da Abin.