-
ERRADO.
O campo ainda não é independente do espaço urbano. O campo gera muitos empregos em municípios de pequeno porte.
-
"o campo não gera empregos necessários para o desenvolvimento de muitos dos municípios de pequeno porte..."
Errou e errou feio aqui!
-
Eu moro numa dessas regiões e sem que isso é falso.
Gab: ERRADO
-
AGRO É TEC, AGRO É POP,AGRO É TUDO...
GAB:ERRADO
-
Lembrei da gracinha que é o município de Sorriso-MT, entre tantos outros oriundos do desenvolvimento do agronegócio. S2
-
Campo ultra mega mecanizado como no Brasil gera muitos empregos?? Acho q o erro está na questão da independência do espaço urbano...
-
O campo ainda precisa, E MUITO!!!! do espaço urbano.
-
GAB: E
Por fazer uso de tecnologias que ampliam sua independência (DEPENDÊNCIA) do espaço urbano, o campo não gera empregos necessários para o desenvolvimento de muitos dos municípios de pequeno porte demográfico inseridos em regiões produtivas do agronegócio no Brasil.
-
Agronegócio- envolve diversas atividades relacionadas. Por isso gera empregos relacionados em municípios próximos.
-
Quem conhece CESPE sabe que, quando se generaliza, pode estar errado:
(...) ampliam sua independência do espaço urbano, o campo não gera empregos necessários para o desenvolvimento.
gab : ERRADO
-
se a peça do trator ou da máquina quebrar... vai consertar aonde? no campo ? não... então eles vão ser dependentes das cidades... pra entender geografia tem que viajar na maionese....
-
O campo faz parte do setor primário , ou seja ele produz para que as cidades pequenas se sustentem .
-
AGRONEGÓCIO= MOVIMENTA BOA PARTE DO BR.
GAB= ERRADO
-
GABARITO: ERRADO.
-
Agronegócio DEPENDE da cidade.
-
ERRADO
O espaço rural é dependente do espaço urbano. A produção deve atender as demandas das cidades e do mercado global. A modernização do campo diminui a necessidade de mão-de-obra nas lavouras, mas também gera empregos em outros setores ligados à cadeia do agronegócio, como agroindústrias, comércio de insumos, assessoria técnica, escritórios de vendas, etc.
Por isso, nas regiões produtivas do agronegócio no Brasil, são gerados empregos que ajudam no desenvolvimento de municípios de pequeno porte demográfico. Muitas cidades desenvolvem baseados no suporte e no apoio ao agronegócio são chamadas de cidades do agronegócio.
Fonte: Prof. Leandro Signori
-
Estrutura fundiária diz respeito à distribuição e utilização das terras agricultáveis pelo território e é tópico importante de Geografia agrária, enquanto movimentos demográficos associados à questão fundiária abordam os fluxos de saída e de retorno de população de áreas rurais em direção a urbanas e vice-versa.
Análise do Item:
No agronegócio contemporâneo, a complementaridade entre o rural e o urbano é característica fundamental. A produção no meio rural é dependente da tecnologia e demanda do meio urbano tanto quanto o urbano depende da produção para seu abastecimento e reprodução de capitais investidos. Cidades menores especializadas em agricultura de exportação podem até produzir poucos empregos diretos, devido a extensa mecanização, mas compensam isso com grande fluxo de capital, que costuma movimentar o setor de serviços. Item errado.
Gabarito do professor: Errado.
-
Ao envolver vários setores, como a agricultura de precisão e a biotecnologia, o agronegócio desponta como um dos mais importantes setores da nossa economia, constituindo-se, assim, como setor nacional com grande capacidade de geração de postos de trabalho, a despeito do seu processo de mecanização.
Resposta: Errado
-
O maior crescimento se concentra nas cidades médias, esse fenômeno é chamado de DESMETROPOLIZAÇÃO.
-
O campo depende da cidade. Exemplo: o que é produzido no meio rural é para atender o que a população urbana têm interesse. Um produtor não irá produzir um certo tipo de fruta se o mercado não irá consumí-la.
-
O campo hoje faz uso de diversas tecnologias; (CORRETO)
O campo não gera empregos em munícipios de ''PEQUENO'' porte; (ERRADO)
Na primeira oração do enunciado ele atribui ao ''CAMPO'', quando fala sobre o uso de tecnologias, perfeito. Porém, quando parte para a segunda oração ele diz algo que não condiz com a verdade: o campo não gera empregos em munícipios de pequeno porte. Incoerente!!
Gab: Errado.
-
Errado.
O campo depende sim do espaço urbano, assim como a recíproca é verdadeira. O campo produz a partir da demanda da cidade, enquanto a população na cidade só se alimenta dos produtos provenientes do campo. Assim, a primeira parte da questão está errada, pois não há independência entre eles.
A segunda parte também está errada, apesar do trabalho no campo ter se modernizado os cursos técnicos, de graduação também evoluíram, formando profissionais capacitados para manusear as novas tecnologias e garantir maior eficiente no agronegócio.
-
AGRO É PEC
AGRO É POP
AGRO É TUDO
-
Um depende do outro, não há interdependência.
-
Cidades do MATOPIBA estão ai para provar o contrario.
-
Tecnologia no campo > Proximidade nas relações com o ambiente urbano.