-
A cadeia de custódia contribui para manter e documentar a história cronológica da evidência, para rastrear a posse e o manuseio da amostra a partir do preparo do recipiente coletor, da coleta, do transporte, do recebimento, da análise e do armazenamento. Inclui toda a seqüência de posse. (SMITH et al, 1990).
http://www.egov.ufsc.br/portal/conteudo/cadeia-de-cust%C3%B3dia-e-prova-pericial
-
A evidência original por si só já deve ser submetida a uma cadeia de custódia, uma vez que a integridade dela será a base para a perícia válida em uma imagem duplicada.
-
putzz, eu vou duplicar o vestígio?
sem sentido igual esse assunto ta aqui em informática, que eu nem sei qual é!
isso é informática?
-
Olá amiga "persista", sim, isso é matéria de Forense computacional que de fato mais parece Criminalista... hahaha. Foi uma questão da Abin desse ano da prova de Oficial de Inteligência - Área 4.
Abraços !
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
A cadeia de custódia tem inicio no momento da apreensão do equipamento alvo da perícia.
-
§ 1º O início da cadeia de custódia dá-se com a preservação do local de crime ou com procedimentos policiais ou periciais nos quais seja detectada a existência de vestígio.
-
Não consegui nem entender o enunciado pra chegar numa conclusão! Na minha opinião, questao mal formulada
-
GABARITO: ERRADO.
-
Agora ferro!!!!! Misturou Processo Penal com informática...... Ajuda ai cespe.......
-
ERRADO
1º O início da cadeia de custódia dá-se com a preservação do local de crime ou com procedimentos policiais ou periciais nos quais seja detectada a existência de vestígio.
No momento em que seja detectado a existência do vestígio, teremos o início da cadeia de custódia, independente do tipo de perícia.
O "vestígio previamente adquirido" deu início à cadeia de custódia.
A questão repercute a cadeia de custódia e não deveria ser reclassificado.
-
Gab E.
Cadeia de custódia:
Art. 158-A. Considera-se cadeia de custódia o conjunto de todos os procedimentos utilizados para manter e documentar a história cronológica do vestígio coletado em locais ou em vítimas de crimes, para rastrear sua posse e manuseio a partir de seu reconhecimento até o descarte.
§ 1º O início da cadeia de custódia dá-se com a preservação do local de crime ou com procedimentos policiais ou periciais nos quais seja detectada a existência de vestígio.
Etapas: RIF CAT RPAD
Reconhecimento, isolamento, fixação (descrição), coleta, acondicionamento (embalar), transporte, recebimento, processamento (perícia em si), armazenamento (guardar pós perícia), descarte.
-
DEDUPLICAÇÃO é a compactação de dados a fim de diminuir o volume de armazenamento. Acredito que isso torne a questão errada, uma vez que o processo descrito necessita de mais detalhes com relação aos vestígios.
-
Gabarito: Errado
Art. 158-A, do CPP. Considera-se cadeia de custódia, o conjunto de todos os procedimentos utilizados para manter e documentar a história cronológica dos vestígio coletado em locais ou em vítimas de crimes, para rastrear sua posse e manuseio a partir de seu reconhecimento até o descarte.