Gabarito Certo
Na programação de computadores, o termo número mágico tem vários significados. Pode se referir a um ou mais dos seguintes:
Um valor numérico ou de texto constante usado para identificar um formato ou protocolo de arquivo; para arquivos, consulte Lista de assinaturas de arquivos
Valores exclusivos distintos que provavelmente não serão confundidos com outros significados (por exemplo, Identificadores Globally Unique)
Valores únicos com significado inexplicável ou múltiplas ocorrências que poderiam (preferencialmente) ser substituídos por constantes nomeadas
O tipo de indicador de formato do número mágico foi encontrado pela primeira vez no código fonte do sistema operacional Unix no início da sétima edição e, embora tenha perdido seu significado original, o termo número mágico tornou-se parte do léxico da indústria de computadores.
Quando o Unix foi portado para uma das primeiras DEC PDP-11 / 20s, ele não possuía proteção de memória e, portanto, as primeiras versões do Unix usavam o modelo de referência de memória relocável. As versões Unix da Sexta Edição lêem um arquivo executável na memória e saltaram para o primeiro endereço de baixa memória do programa, endereço relativo zero. Com o desenvolvimento de versões paginadas do Unix, foi criado um cabeçalho para descrever os componentes da imagem executável. Além disso, uma instrução branch foi inserida como a primeira palavra do cabeçalho para pular o cabeçalho e iniciar o programa. Dessa maneira, um programa pode ser executado no modo de referência (regular) de memória realocável mais antigo ou no modo paginado. À medida que mais formatos executáveis foram desenvolvidos, novas constantes foram adicionadas incrementando o deslocamento de ramificação.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !