Errado,
Mesmo que a pessoa baixe aplicativos de lojas oficiais corre o risco de ser contaminado por malware.Imagina em lojas não oficiais.
O download de aplicativo em lojas oficiais é sempre a melhor opção para evitar dores de cabeça com malwares. Geralmente, os usuários têm a confiança de que os aplicativos encontrados em tais lojas são livres de qualquer ameaça para seus aparelhos, contrastando com apps fornecidos por lojas de terceiros, considerados potencialmente nocivos. No entanto, essa regra nem sempre funciona e, para prová-la, um novo malware foi encontrado recentemente na Google Play Store.
Hackers espalharam mais de mil aplicativos com capacidade de espionar as pessoas nas lojas virtuais de Android — incluindo a loja oficial do Google. A descoberta foi feita por pesquisadores da empresa de segurança Lookout, que encontraram apps capazes de monitorar quase todas as funções dos dispositivos infectados.
Apesar dos constantes esforços do Google para eliminar ameaças dos canais oficiais de distribuição de aplicativos e extensões dos seus serviços, hackers conseguem constantemente burlar restrições e oferecer malwares a usuários: além dos apps na Play Store, a loja de extensões do navegador Chrome também recebe de tempos em tempos aplicações falsas que podem roubar informações dos usuários.
https://canaltech.com.br/seguranca/novo-malware-e-descoberto-em-aplicativos-na-play-store-78837/
https://revistapegn.globo.com/Tecnologia/noticia/2017/08/hackers-espalham-mais-de-mil-aplicativos-que-espiam-usuarios.html