Perfeito, pessoal! as metas intermediárias são desdobradas das metas globais, ou seja, precisam ter consonância com as metas globais, pois são derivadas dela. É o que especifica o paragrafo 5 do artigo 5 do Decreto 7.133/2010:
Art. 5º A avaliação de desempenho institucional visa a aferir o alcance das metas organizacionais, podendo considerar projetos e atividades prioritárias e condições especiais de trabalho, além de outras características específicas.
5º As metas intermediárias de que trata o inciso II do § 1º deverão ser elaboradas em consonância com as metas globais, podendo ser segmentadas, segundo critérios geográficos, de hierarquia organizacional ou de natureza de atividade.
Portanto, a afirmativa está CERTA!
FONTE: http://blog.pontodosconcursos.com.br/concurso-abin-prova-comentada-de-gestao-de-pessoas/
Decreto 7133
Art. 5º
§ 1o As metas referentes à avaliação de desempenho institucional deverão ser segmentadas em:
I - metas globais, elaboradas, quando couber, em consonância com o Plano Plurianual - PPA, a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO e a Lei Orçamentária Anual - LOA; e
II - metas intermediárias, referentes às equipes de trabalho.
...
§ 5o As metas intermediárias de que trata o inciso II do § 1o deverão ser elaboradas em consonância com as metas globais, podendo ser segmentadas, segundo critérios geográficos, de hierarquia organizacional ou de natureza de atividade.