-
Gabarito Errado. Cada tipo de OBJETO possui 5 compontes...
A descrição dos objetos é dividida em cinco o partes: o nome do objeto, a sintaxe abstrata do objeto, a descrição textual do significado do objeto, o tipo de acesso permitido ao objeto (read-only, read-write, write-only ou não acessível), e o estado do objeto (obrigatório, opcional, obsoleto).
http://penta.ufrgs.br/gr952/trab1/2mibII.html
-
Errada.
De acordo com nossa fonte, a MIB possui uma estrutura em árvore padronizada que contém os objetos gerenciáveis de um determinado dispositivo de rede. Um objeto gerenciável é uma visão abstrata de um recurso de um dispositivo da rede. Ele corresponde a uma estrutura de dados e operações obtida a partir do modelamento dos recursos desse dispositivo de rede. Cada objeto possui as seguintes características:
1) Um rótulo (label), em formato texto, e uma identificação única denominada Object IDentification (OID);
2) Atributos:
a) tipo de dado;
b) descrição;
c) informações de status;
d) configuraç.ão e estatíticas, entre outras.
3) Operações que podem ser aplicadas ao objeto: leitura (read), escrita (write) e comando (set).
Fonte: http://www.teleco.com.br/tutoriais/tutorialsnmp/pagina_2.asp
-
Objetos gerenciados de uma rede são acessados por meio das MIB e os objetos de uma MIB são especificados pelo padrão ASN.1. Assim, cada tipo de objeto possui quatro componentes específicos: um nome, uma sintaxe, uma codificação e um endereço de destino.
O endereço de destino pertence ao objeto gerenciado.
Estrutura de Gerenciamento – SMIv1
A SMI definida na RFC 1155 descreve as estruturas e o esquema de identificação para a definição das informações de gerenciamento. Os objetos da MIB são definidos usando o ASN.1, onde cada tipo de objeto tem um nome, uma sintaxe e uma codificação. O nome é representado pelo macro OBJECT IDENTIFIER, - o valor de uma macro OBJECT IDENTIFIER é um nome atribuído administrativamente. A sintaxe para um objeto define a estrutura de dados abstrata correspondente ao tipo de objeto. A codificação de um tipo de objeto é a forma como instâncias de um tipo de objeto são representados usando a sintaxe do tipo de objeto .
Questão retirada deste pdf:
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/bitstream/handle/123456789/83525/189328.pdf;jsessionid=475C2BAA50D603D768AF6A4677E049AE?sequence=1
-
Objetos gerenciados de uma rede são acessados por meio das MIB e os objetos de uma MIB são especificados pelo padrão ASN.1. Assim, cada tipo de objeto possui quatro componentes específicos: um nome, uma sintaxe, uma codificação e um endereço de destino.
Cada parte da informação da árvore é um nó rotulado que contém:
- um identificador de objetos (OID): sequência de números separados por pontos.
- uma pequena descrição textual: descrição o nó rotulado
Exemplo:
directory(1)
identificador de objetos: 1.3.6.1.1
descrição textual: {internet 1}
-
Eita, que ha comentarios aqui q sao iguais a vassoura sem cabo: nao servem pra nada!
Galera se contradizendo geral ai, um dizendo uma coisa e outro dizendo outra.
Nao vou comentar essa questao pq nao vi nenhuma afirmacao semelhante nos autores q tenho como referencia: Tanenbaum, Comer, Kurose e Forouzan.
Ah, e nao uso wikipedia como fonte!
-
Wiki não foi, não é e nunca será FONTE.