SóProvas


ID
2628463
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
ABIN
Ano
2018
Provas
Disciplina
Engenharia Eletrônica
Assuntos

A respeito do elemento sensor e do elemento de condicionamento de sinal, normalmente necessários em um sistema de controle digital, julgue o item subsequente.


Um amplificador de instrumentação (ou amplificador instrumental) possui alta relação de rejeição de modo comum.

Alternativas
Comentários
  • Os amplificadores de instrumentação surgem como grandes aliados conseguindo agregar características como elevado CMR, elevada impedância nas entradas, baixo offset e . Em resumo, podemos dizer que agrega a maior quantidade possível das características mais desejadas pelos projetistas.

  • Amplificador de instrumentação: É um amplificador diferencial com uma alta impedância de entrada e uma alta CMRR. você encontra este tipo de amplificador como o estágio de entrada dos instrumentos de medição como osciloscópios. Um amplificador de instrumentação tem um ganho de tensão grande, um alto CMRR, offsets de entrada baixos, baixa deriva (drift) de temperatura e uma impedância de entrada alta.

    Razão de rejeição em modo comum (CMRR): A razão do ganho diferencial para o ganho em modo comum de um amplificador. É a medida da capacidade de rejeitar um sinal em modo comum e é geralmente expresso em decibéis.

    Fonte: Eletrônica 1 e 2, Malvino.